COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

SD ganha mais cinco deputados

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2022 | Atualizado em 30 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia SD ganha mais cinco deputados

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O PSD do Paraná ganhou nesta quarta-feira novos reforços à sua bancada na Assembleia Legislativa. Em encontro realizado pela manhã na sede do partido, em Curitiba, com a presença do governador Ratinho Junior e do secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega (foto), assinaram ficha de filiação ao partido os deputados Adelino Ribeiro, Evandro Araújo, Pedro Paulo Bazana, Rodrigo Estacho e Tercílio Turini. Eles se somam aos seis deputados que ingressaram no partido no último dia 22 de março durante evento realizado no Restaurante Madalosso (Ademar Traiano, Alexandre Curi, Artagão Júnior, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli e Tiago Amaral). Com mais essas adesões, o PSD consolida a maior bancada na Assembleia com 15 deputados e passa a ser a maior força política do Paraná, estando à frente de 132 prefeituras.

Mais refugiados 

A representação diplomática da Ucrânia no Brasil, por meio do porta-voz Victor Boiko, manteve contato ontem com o prefeito Junior da Femac (PSD). Ele comunicou que mais doze refugiados da guerra na Ucrânia chegam hoje em Apucarana. A chegada está prevista para o final da tarde, no aeroporto de Maringá, vindos de Istambul (Turquia), onde aguardavam trâmites burocráticos para embarcar. Junior da Femac adiantou que este segundo grupo irá se juntar à família de ucranianos que já está alojada num sobrado da Diocese de Apucarana, no Recanto Belvedere. “Nos colocamos à disposição para receber refugiados da guerra e estamos honrando nosso compromisso, em solidariedade ao sofrido povo ucraniano”, frisou.
Conquista históricata histórica
Apucarana garantiu na tarde de ontem, no Palácio Iguaçu, mais uma conquista histórica. É a duplicação de um trecho de 2,5 quilômetros da Avenida Minas Gerais, que vai do Estádio Olímpio Barreto até o viaduto do Contorno Sul, nas imediações da Indústria Paranatex. No ato, o governador Ratinho Junior autorizou a Prefeitura a abrir licitação visando à contratação de empreiteira para execução da obra. A liberação teve a força política do secretário de Saúde Beto Preto. Também participaram do ato o vice-prefeito Paulo Vital (PROS); o presidente da Câmara, vereador Poim (PSD); o presidente da Funeas, Marcello Machado; além dos secretários de Estado, Beto Preto (Saúde), João Carlos Ortega (Casa Civil) e Augustinho Zucchi (Sedu). 
Inaugurações em Arapongas
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), comanda de hoje até domingo uma agenda de inaugurações de obras. A primeira será nesta quinta-feira, às 10 horas, com a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ismênia Antoniolli Grassano, no Vale das Perobas II, com a presença da primeira-dama do Estado, Luciana Massa. Nesta sexta-feira, às 10 horas, será inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Luzia Crepaldi Moura, no Conjunto Palmares, ao lado da UPA 18 Horas do bairro. No domingo, às 10 horas, o prefeito e equipe farão a entrega do Centro Esportivo Sebastião Delli Xavier, na Rua Rouxinol.
Guto Silva em Faxinal
O ex-secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, deputado estadual Guto Silva (PP), cumpre agenda nesta quinta e sexta-feira em Faxinal. Hoje, às 17h30, ele vai se reunir no plenário da Câmara com vereadores e demais lideranças políticas da cidade e região. Nesta sexta-feira, às 8h30, Guto Silva e o deputado estadual Alexandre Curi (PSD) participam de entrevista coletiva à imprensa para falar sobre as eleições deste ano. Guto Silva deverá confirmar sua pré-candidatura ao Senado Federal. Em seguida, Guto Silva e Alexandre Curi acompanham o prefeito Ylson Cantagallo (PSD), o Gallo, na inauguração do Pátio Rodoviário Municipal.