O Programa Feira Verde, que vai completar no mês de maio um ano de atividades em Apucarana, já atendeu 17 mil famílias em diversos bairros. A iniciativa foi celebrada nesta quarta-feira pelos vereadores Rodrigo Lievore Recife (União Brasil), Mário Felipe (PROS) e Luciano Facchiano (PSB), em ato realizado (foto) no gabinete do prefeito Junior da Femac (PSD). Facchiano, que já foi horticultor, disse que o programa contribui muito com a agricultura familiar, na compra da produção. Mário Felipe ressaltou a sustentabilidade do Feira Verde, ao promover a troca de hortifrutis por recicláveis. E Recife, que sugeriu a implantação do programa, destacou os números já obtidos, citando o recolhimento de 165 toneladas de recicláveis, contribuindo com o meio ambiente e a Cooperativa dos Catadores.
Nova secretária
A professora Eliana Sapatini Navarro de Oliveira é a nova secretária de Educação de Cambira. A nomeação foi feita nesta terça-feira pelo prefeito Emerson Toledo Pires (MDB). Professora efetiva dentro do quadro do magistério há 22 anos, Eliana é formada em Ciências Biológicas, Pedagogia e Educação Especial, pós-graduada em Biologia e Gestão Escolar e tem vasta experiência no campo da educação. Nos últimos seis anos esteve à frente da direção do CMEI Olga Tozelli Sanches, onde realizou um excelente trabalho. O prefeito Toledo confia na sua eficiência. Segundo o prefeito, ela tem capacidade suficiente para fazer o melhor possível para a educação cambirense.
Contas para o tribunal
Prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e dirigentes de entidades vinculadas à administração direta e indireta dos municípios, incluindo autarquias, fundações e fundos especiais, têm até o dia 31 de março para prestar contas do exercício de 2022 ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). São mais de 1.000 entidades que devem prestar contas ao Tribunal até o dia 31, por meio do Portal e-Contas Paraná. Para as sociedades de economia mista, empresas públicas, consórcios intermunicipais e sociedades instituídas e mantidas pelo poder público municipal, o prazo final da prestação de contas de 2022 será o dia 30 de abril.
Solidariedade a Moro
O governador Ratinho Júnior (PSD) manifestou ontem solidariedade ao senador Sergio Moro (União Brasil), que seria um dos alvos de plano da facção criminosa PCC para sequestrar e matar autoridades. “Toda solidariedade ao senador Sergio Moro. Reforço aqui: a PM do Paraná continuará garantindo a segurança do senador e de seus familiares”, escreveu no twitter. “No Paraná bandido não vai intimidar quem quer que seja. Aos policiais militares, o meu agradecimento pela atuação rigorosa sob a égide da lei”, garantiu o governador do Estado.
Bolsonaro acusa esquerda
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) associou, sem provas, o plano do PCC para matar o senador Sérgio Moro e outras autoridades à esquerda. “Não pode ser só coincidência”, escreveu ele no Twitter. Bolsonaro comparou o caso revelado nesta quarta-feira pela Polícia Federal ao assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel e o atentando sofrido por ele em Juiz de Fora (MG) na eleitoral de 2018. “Em 2002 Celso Daniel, em 2018 Jair Bolsonaro e agora Sérgio Moro. Tudo não pode ser só coincidência. O poder absoluto a qualquer preço sempre foi o objetivo da esquerda”, escreveu.