CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Beto na saúde

Da Redação

| Edição de 08 de março de 2023 | Atualizado em 08 de março de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto na saúde

O governador Ratinho Júnior convidou o deputado federal Beto Preto para assumir novamente a Secretaria de Saúde do estado. A confirmação do convite foi divulgada pelo próprio deputado Beto Preto. Ele disse em entrevista à uma emissora de rádio: “O governador quer que a gente volte e se precisar a gente volta”. Beto não garantiu se deixaria o mandato de deputado agora. Pelo jeito, ele deve voltar ser secretário de Saúde do Paraná, é só uma questão de tempo.

Segunda vez

Em 2016, a população de Apucarana deu a maior votação da história para um candidato a prefeito. Beto Preto fez 60.001 votos, cerca de 90% dos votos válidos. Em 2018, atendendo um convite do governador Ratinho Júnior, Beto renunciou à prefeitura e assumiu a secretaria de Saúde do estado, onde ficou por 4 anos. Ano passado, 38.626 apucaranenses votaram em Beto para deputado federal, que conseguiu mais 206 mil votos em todo o Paraná. Agora, depois de dois meses como deputado, Beto recebe novamente o convite para assumir a Secretaria de Saúde do estado.

Troca

Caso Beto Preto resolva deixar o mandato de deputado federal e assumir a Secretaria, a cidade de Apucarana volta a ter um secretário de estado, mas fica sem um deputado federal que esperou mais de trinta anos para ter um novamente.

Tapa buracos

O prefeito Júnior da Femac inovou. Está usando as redes sociais pedindo para população que tem buracos no asfalto em frente a sua casa para entrar em contato com ele, para que seja providenciado o conserto. A prefeitura tem duas equipes de tapa buracos trabalhando.

Buracos e pedágio

Sem pedágio, os buracos tomam conta das BRs 376 e 369 e atingem também os trechos dentro das cidades. Os prefeitos das cidades de Apucarana, Cambira, Marilândia do Sul e Arapongas, estão na bronca, reclamando do DER, pedindo reparos urgentes.