CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

CURISCO NA POLÍTICA

Da Redação

| Edição de 03 de janeiro de 2023 | Atualizado em 03 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia CURISCO NA POLÍTICA

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Férias 

Vai sair de férias? Prepare o seu bolso. O custo das estadias nos hotéis nas praias estão o olho da cara. Sete dias em um hotel 4 estrelas em Balneário Camboriú para o casal giram em torno de 10 mil reais. Fora o chopinho, alimentação, passeios, gastos gerais. Não é só a água que é salgada nas praias.

Desafios 

O segundo governo de Ratinho Júnior começa com alguns novos desafios urgentes. Fechar o contrato dos novos pedágios para arrumar cerca de 6 mil kms de asfalto. Iniciar a construção da ponte Caiobá/Guaratuba, prometida na campanha, um caos deste verão. O novo aumento do funcionalismo com mais de 20 % de perdas reais. E o principal, também, será a parceria com o governo Lula, já que Ratinho apoiou Bolsonaro.

Faz falta 

O deputado federal eleito Beto Preto (foto) faz falta na Prefeitura de Apucarana, onde realizou uma administração moderna e de resultados. Faz falta como secretário de Saúde do Paraná, onde teve uma passagem espetacular no combate à Covid e obras para saúde em todo o Estado. Faz falta como deputado federal eleito para buscar verbas federais para Apucarana. Se Beto Preto for deputado vai fazer falta no Executivo, e se ficar na Secretaria de Saúde do Estado vai fazer falta no Legislativo.

Molina presidente 

É grande a expectativa do mandato de Molina na presidência da Câmara no período 2023/24. Molina já foi presidente e tem experiência para fazer um mandato profissional, visando políticas públicas, e com uma administração de avanços para ter uma gestão moderna. Molina ganhou uma chance para dar saltos mais altos em sua carreira política ou voltar para casa.

Bola cheia 

Quem está com a corda toda neste novo mandato de Lula é Rosângela da Silva, a Janja, sua mulher e primeira dama. Janja tem participado muito da administração, deu pitaços nas escolhas de ministros e agora trabalha em um gabinete ao lado de Lula.