CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Hospital Apucarana

Da Redação

| Edição de 05 de julho de 2022 | Atualizado em 05 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Hospital  Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Hospital  Apucarana

Foi numa cerimônia simples, no gabinete, que o prefeito Júnior da Femac assinou a autorização da licitação para construção do Hospital de Apucarana. Depois dos projetos prontos e aprovação do Corpo de Bombeiros, as obras serão licitadas e terão um custo de R$ 20,7 milhões. A história do Hospital de Apucarana começou em 9 de abril de 2021, quando o prefeito lançou a ideia. De lá para cá, a Prefeitura teve que trocar a secretaria da Educação de prédio para liberar o espaço da Barra Funda para secretaria da Saúde, esvaziando o prédio do antigo Hospital São José para fazer novo Hospital de Apucarana. Agora são cerca de três meses para licitação e 15 meses de obras. O prefeito Júnior da Femac espera entregar em janeiro de 2024, no mês do aniversário de 80 anos da cidade, o presente para população. Júnior da Femac estava emocionado na assinatura da licitação e garantiu que “o sonho se tornará realidade”.

Que fase Moro

Há quatro anos, Sergio Moro criou República de Curitiba e tinha altos índices de aprovação junto à população. Deixou de ser juiz federal e assumiu o cargo de Ministro da Justiça e Segurança pública, ficando 16 meses no cargo. Deixando o Ministério, passou a advogar na iniciativa privada, bem como atuar como consultor. Este ano, resolveu ser candidato a presidente pelo partido Podemos. Não emplacando nas pesquisas, resolveu abandonar o Paraná, trocando de partido para ser candidato a deputado federal em São Paulo pelo União Brasil. O TRE de São Paulo barrou seu registro irregular de domicílio eleitoral, ficando impedido de ser candidato pelo estado. Moro então volta ao Paraná, estado que abandonou, e tenta ser candidato ao senador ou governador do estado. Esta semana uma pesquisa da IRG jogou um balde de água fria em suas pretensões políticas. Moro agora deve tentar ser candidato a deputado federal. Que fase.....

Vota Apucarana

Com a licitação das obras para construção do hospital, o prefeito Júnior da Femac passa ter o seu apoio valorizado na campanha de seus candidatos apucaranenses para deputado estadual e federal.