Partidos fortes
Os diretórios nacionais dos partidos estão determinando para seus diretórios municipais o lançamento de candidatos a prefeito. Os grandes partidos querem usar o tempo de TV e rádio e eleger o máximo de vereadores possível. Os partidos não querem ser taxados como legendas de aluguel.
Praças
Nos últimos 5 anos, o prefeito Júnior da Femac vem revitalizando as praças e parques para deixar a cidade pronta para comemorar os oitenta anos dourados. Júnior começou pelo Lago Jaboti, Parque da Raposa, Biguaçu, Bosque, Praça do Redondo, Praça Mauá e agora está terminando a grande reforma da praça do Bairro 28 de janeiro. Também não esqueceu dos bairros onde instalou dezenas de parques infantis.
Caminhão de coleta
Ontem a Tribuna trouxe uma excelente matéria sobre o caminhão de coleta de inservíveis, o caminhão dos móveis velhos. De janeiro a setembro o serviço de recolhimento fez 51.480 atendimentos coletando de tudo: sofás, camas, colchões, armários, geladeiras, fogões entre outros. Foi uma ideia simples do prefeito Júnior da Femac que resolveu um grande problema das pessoas que precisavam descartar itens grandes. A maioria acabava indo parar em terrenos baldios e hoje a prefeitura tem uma destinação ambiental correta.
Eleições
A disputa nacional da última eleição presidencial seguirá na eleição de 2024. Apoiadores de Lula e Bolsonaro vão para urnas novamente para ver quem tem mais votos. PT e PL querem ganhar o máximo de prefeituras para ficar fortes para disputa de 2026.
Ciclos
Na política, assim como na vida, existem ciclos que acabam. O poder passa, novas lideranças surgem e a vida continua. Tem políticos que exageram e abusam do poder quando estão por cima e a perda do poder na frente é mais dolorida. O povo vota e, assim como dá o poder, também tira, quando para de votar em determinados políticos.