CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Pombo da felicidade

Da Redação

| Edição de 25 de novembro de 2022 | Atualizado em 25 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Pombo da felicidade

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pombo da felicidade

O Brasil venceu a primeira partida da Copa e pode se classificar já na segunda-feira, caso vença a Suíça. O pombo Richarlison fez a festa, Neymar machucou e está fora da primeira fase. Na segunda-feira, o Brasil para novamente para festa do segundo jogo.

Eleição na Câmara

Não é fácil ser vereador, mais de duzentos candidatos disputam onze vagas. Ser presidente da Câmara é mais difícil ainda, já que a maioria quer o cargo, mas só existem onze votos. Eleição difícil, sempre vencida no dia.

Virou febre

As camisas amarela e azul da seleção ganharam as ruas no primeiro dia da Copa do Mundo. Ontem, em apenas uma loja de shopping em São Paulo foram vendidas 800 camisetas. Com andar da Copa, o Brasil vai ficar amarelo e azul.

Aumento salarial

O funcionalismo do Paraná espera ansioso o anúncio do aumento salarial. Ano passado o governo estadual deu apenas 3% de reajuste, índice abaixo da inflação. Agora, com a venda das futuras ações da Copel, estimada em R$13 bilhões, o funcionalismo espera repor as perdas salariais dos últimos quatro anos.

Nove prefeitos

Os últimos nove prefeitos de Apucarana são: Valmor Giavarina, Luis Biachi, Voldimir Mirão, Carlos Scarpelini, Zé Scarpelini, Valter Pegorer, João Carlos de Oliveira, Beto Preto e Júnior da Femac. Dos nove, dois são falecidos e cinco deixaram a política. Beto Preto se elegeu deputado federal e Júnior da Femac é o atual prefeito. O poder é curto e todos os prefeitos têm prazo de validade.