CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Viva a democracia

Da Redação

| Edição de 08 de setembro de 2022 | Atualizado em 08 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Viva a democracia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Viva a democracia

Os candidatos Rodolfo Mota, que disputa uma vaga de deputado estadual pelo União Brasil; Anaizes Silva, candidata a deputada estadual pelo PDT; Renata Borges, que disputa vaga como deputada federal também pelo PDT e Eliza Ferreira, que concorre a vice-governadora pelo mesmo partido foram fotografados juntos na comemoração do Dia da Independência no centro da cidade. Uma foto que demonstra que o respeito foi o protagonista desse encontro.

Eleição fria

Andando pelas ruas da capital do estado dificilmente se vê uma bandeira ou adesivo de candidato. Apesar de termos mais de mil candidatos concorrendo a diversos cargos, não parece que estamos a menos de 25 dias da votação. Será que o eleitor está mais frio este ano ou os candidatos estão economizando?

Farmácia Popular

O governo federal cortou 59% do orçamento da Farmácia Popular para 2023. Atualmente o programa atende 21 milhões de brasileiros com medicamentos gratuitos. Esta redução impactará milhares de apucaranenses que dependem deste serviço tão importante.

Fundão 

R$ 4,9 bilhões serão gastos nas eleições? Especialistas acreditam que mais de 2 bilhões não serão gastos nas eleições. O Fundão virou um mensalão pago para a filiação dos políticos nos partidos. Somente o básico está sendo gasto e os candidatos estão atrasados na produção dos materiais de propaganda e dificilmente gastarão todo o dinheiro que foi liberado. Mas uma coisa é certa, este dinheiro não será devolvido

Sete de Setembro

Quem ganhou com o Sete de Setembro? Bolsonaro fez três grandes comícios nas comemorações em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Já Lula e Ciro da oposição ganharam um enorme espaço no Jornal Nacional da Globo para atacar o uso eleitoral que o presidente fez da comemoração cívica. Agora é esperar a divulgação da próxima pesquisa.