ESPECIAIS

min de leitura - #

Faça a escolha cerca entre banheira e spa

Da redação

| Edição de 09 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Você sabe qual a diferença entre banheira e spa? Ambos são indicados para momentos de bem-estar e relaxamento. Porém, há diferenças determinantes para uma boa escolha na hora de adquirir um produto. 

Imagem ilustrativa da imagem Faça a escolha cerca entre banheira e spa

s

Para começar, se diferencia os dois pelo tamanho. "Spas se caracterizam pela maior dimensão e conforto para um número maior de pessoas. Já as banheiras foram criadas para atender banhos diários", esclarece o diretor comercial, Gustavo Feddersen, da Axell Hidrossistemas, empresa especializada no produto. 
Outro item que define a distinção entre banheiras e spas, é o tratamento da água. O spa trata a água através de um filtro e também da ozonização, enquanto em uma banheira é necessário dispensar a água a cada uso. 
Por conta das características, spas são indicados principalmente locais externos ou grandes espaços de banho, ou seja, são para uso coletivo.
Existem banheiras de todos os tamanhos, mas em geral elas são feitas para uma ou duas pessoas. Por conta disso,  os banheiros em dimensões normais comportam muito bem uma banheira, inclusive há grande variedade de modelos compactos. As mais usadas são as de 1,80 de comprimento por 0,90 de largura.
Uma outra opção disponível no mercado são as banheiras acopladas em boxes aproveitando ao máximo o espaço do banheiro. Neste quesito, deve-se ter cuidado ao escolher a banheira nestes casos, pois a pessoa terá que ficar em pé dentro da banheira, logo ela precisa ter o fundo reforçado e estruturado. 
Mas o que é melhor, uma banheira ou um spa? A escolha vai depender do que se espera do equipamento, de quanto se quer investir e do espaço disponível em sua casa. 
Vale dizer que há um mercado amplo de acessórios para spas e banheiras.  
Os modelos modernos podem ofertar opções de cromoterapia, que é a ciência que usa diferente cores para mudar e manter as vibrações do corpo na frequência da saúde, do bem-estar e da energia, ou travesseiro, que é um encosto para cabeça em espuma de alta densidade para aumentar o seu conforto. Há, ainda, grande variedade de duchas, que permitem massagens e jatos de hidromassagem.