O técnico italiano Carlo Ancelotti começou a delinear nesta quinta-feira (13) a formação titular da seleção brasileira para o amistoso do próximo sábado (15) contra o Senegal, que ocorrerá no Emirates Stadium, em Londres.
Como em outras ocasiões, o Brasil deve iniciar o confronto no esquema 4-2-4. As novidades incluem as presenças do goleiro Ederson, do Fenerbahçe (Turquia), e do zagueiro/lateral Éder Militão, do Real Madrid (Espanha). Assim, a seleção pode começar o jogo contra o Senegal com: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Bruno Guimarães e Casemiro; Estêvão, Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Quem espera ter uma chance nos amistosos da seleção na Europa é Vitor Roque. O jogador, que está se destacando com a camisa do Palmeiras nesta temporada, expressou em entrevista coletiva nesta quinta-feira a esperança de garantir um lugar na lista de convocados para a Copa de 2026: “As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube, para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição [de atacante]. O mister [técnico Carlo Ancelotti] pode ter um ou dois ali e possa ser que leve o terceiro”.
A primeira oportunidade para o artilheiro do Verdão na atual edição do Brasileiro, com 16 gols, mostrar seu valor para o técnico Carlo Ancelotti será a partir das 13h (horário de Brasília) do próximo sábado contra o Senegal. Três dias depois, o atacante terá outra chance de entrar em campo, desta vez contra a Tunísia, a partir das 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille (França).
Com informações da Agência Brasil