ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana abre neste sábado os Jogos Universitários

Da Redação

| Edição de 15 de julho de 2022 | Atualizado em 15 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana abre neste sábado os Jogos Universitários

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com muitas atrações e expectativa de casa cheia, será aberta neste sábado (16), às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a 61ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s). A competição terá a presença de 17 estabelecimentos de ensino superior de 12 cidades do Estado e com a disputa de 15 modalidades. Os JUP´s serão disputados até o dia 21 de julho, com cerca de 2.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de arbitragem.

O prefeito Junior da Femac disse que o município recebe mais um grande evento esportivo. “Tudo já está preparado, com as nossas praças esportivas aptas para realizar grandes jogos nas modalidades coletivas e ter ótimas disputas também nas modalidades individuais. Para nós de Apucarana é uma honra estar recebendo os universitários de todo o Paraná e convido toda a população para prestigiar a solenidade de abertura neste sábado à noite no Lagoão”, destaca o prefeito Junior da Femac. 

O cerimonial de abertura terá a participação do Grupo “Ginasloucos”, que fará um show de enterradas e acrobacias de basquetebol. Essa será a terceira vez que o grupo se apresenta no Ginásio do Lagoão. A primeira foi na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) em 2017 e a segunda aconteceu na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) em 2019.

Outro ponto alto do evento será a presença do atleta apucaranense Giovane Vieira de Paula, que fará o acendimento da pira olímpica. Quem também será atração na solenidade é o também paratleta sul-mato-grossensse Fernando Rufino, o Cowboy, medalha de ouro nos 200m VL2 (na canoa), também nos Jogos Paralímpicos do Japão.