ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses disputam o Paranaense de karatê

Da Redação

| Edição de 05 de maio de 2022 | Atualizado em 05 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranenses disputam 
o Paranaense de karatê

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Neste próximo sábado (7), a Associação Kara Te Vida, que conta com apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, participará, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro (Vila Olímpica), em Maringá, da primeira etapa do 49º Campeonato Paranaense de Karatê. O certame terá a presença de vários municípios do Estado, competindo nos estilos de kata e kumite (masculino e feminino).

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, destaca que a competição serve de preparação para os Jogos Oficiais do Estado. “Os atletas estão focados no Campeonato Paranaense, mas também de olho nas disputas dos Jogos da Juventude do Paraná e nos Jogos Abertos Combate, competições que acontecerão nesse ano”.

No campeonato em Maringá a “Kara Te Vida” será representada por 15 atletas: Anthony Pimenta, Caio Carvalho, Danyel Santos, Gabriel Valério, Jeferson de Oliveira Correa, João Paulo Moreira, Matheus Toledo, Rian Santos, Robson Sabbag, Thiago Salustiano, Willian de Oliveira, Alan Pereira da Silva, Kawa Felipe Pimenta, Gabriela Maria Fernandes e Julia dos Santos Correa, com a delegação sendo chefiada por Juliane Veiga da Fonseca, presidente da associação.

O campeonato ao longo do ano terá mais três etapas, marcadas para as cidades de Paranaguá, Cascavel e Campo Mourão. Para competir no próximo sábado, a associação tem o patrocínio da Apucarana Auto Peças e da Plástico Magno.