ESPORTES

min de leitura - #

Bélgica lidera e Seleção Brasileira cai para oitavo

Folhapress

| Edição de 06 de novembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Fifa divulgou oficialmente nesta quinta-feira o ranking mundial de seleções atualizado para a edição do mês de novembro e uma nova agremiação aparece na ponta da lista: Trata-se da Bélgica, dona de bela campanha nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que chegou a 1440 e tirou a Argentina da liderança.

O Brasil, que na última atualização era o sétimo colocado, caiu mais uma posição e agora fica só como o oitavo melhor do ranking.
Além da rival albiceleste, que caiu da primeira para a terceira posição em novembro, outros adversários da América do Sul figuram a frente da Seleção Canarinho no momento.
Atual campeã da Copa América, a seleção do Chile teve considerável ascensão e pulou da nona para a quinta posição. Em sétimo, ainda aparece a Colômbia.
Atual campeã do mundo, a seleção da Alemanha permanece como a vice-líder do ranking.
A Espanha, vencedora do Campeonato Mundial em 2010, é a sexta colocada, enquanto a Itália, tetracampeã do mundo, aparece só em 13º, posição mais baixa do que costuma ocupar.
Como as sete primeiras seleções do ranking serão cabeças de chave no sorteio da próxima Copa do Mundo junto do país sede – a Rússia.
Hoje, a Seleção Brasileira estaria fora dos escolhidos. O Brasil soma no ranking 1208 pontos conquistados.