Corinthians e Fluminense duelam hoje, às 21h45, na Neo Química Arena. Em confronto direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo pensando na vitória. Separados por dois pontos, os times buscam classificação direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América.
As equipes já se enfrentaram três vezes este ano. Pelo Brasileirão, no primeiro turno, quando o Fluminense goleou o Corinthians por 4 a 0, e pela semifinal da Copa do Brasil, quando o Timão empatou o primeiro jogo por 2 a 2 e garantiu a vaga na grande final da competição após derrotar o adversário por 3 a 0 em Itaquera.
Para o lateral-direito Fagner a partida é especial. Com 474 jogos pelo Corinthians, ele pode superar hoje um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-meia Roberto Rivellino, se tornando o 10º atleta com mais jogos pelo Timão.
O jogo também será importante para superar o trauma da perda do pênalti na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Ele chutou a bola no travessão e, com isso, o time foi superado pelo rubro-negro.
O time deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto, Adson, Roger Guedes e Gustavo Mosquito.
No Fluminense, o volante Alan deve começar a partida como titular ou ganhar mais minutagem em campo. Ele voltou a jogar no último jogo contra o Botafogo, quando permaneceu 10 minutos em campo.
Naturalizado chinês, Alan não jogava desde 1º de fevereiro, quando foi titular na derrota da China por 3 a 1 para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo.
Contratado pelo Fluminense em junho, ele sofreu uma grave lesão na panturrilha esquerda nas primeiras semanas de treino e levou cerca de dois meses para ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.
A escalação da equipe deve contar com Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Calegari; André (Alan), Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano.