ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians enfrenta o Boca na Argentina

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2022 | Atualizado em 16 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians enfrenta o Boca na Argentina

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians enfrenta o Boca na Argentina

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam hoje, às 21h30 (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será disputada na Bombonera, em Buenos Aires.

O Timão chega para o confronto em bom momento, sem perder há seis jogos somando todas as competições. No último final de semana, o Alvinegro empatou com o Internacional em 2 a 2, no Beira-Rio.

Na Libertadores, a equipe do técnico Vítor Pereira lidera o grupo E com sete pontos. Caso vença o Boca, o Corinthians garante classificação para as oitavas de final. Em caso de empate ou derrota, o Timão se classifica com uma simples vitória contra o Always Ready, na última rodada.

Para a partida, VP não deve contar com Fagner devido a uma torção no tornozelo direito. Além dele, Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Luan (incômodo no quadril), João Pedro (desconforto na coxa) e Ruan Oliveira (transição) são desfalques certos.

Red Bull x Estudiantes

Red Bull Bragantino e Estudiantes-ARG se enfrentam, hoje, às 19h15 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Os donos da casa não chegam em bom momento para a partida. O Massa Bruta venceu apenas um dos últimos sete jogos que disputou. O último, contra o Palmeiras neste sábado, terminou com derrota por 2 a 0. A equipe de Maurício Barbieri espera dar fim a esta fase ruim e garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O Bragantino está na segunda posição do Grupo C, com cinco pontos, e pode se classificar caso vença sua partida e o Nacional perca para o Vélez.

Por outro lado, o líder Estudiantes, já classificado, busca garantir a primeira colocação. Para isso, a equipe precisa de um simples empate.

Inter x Independiente

O Internacional recebe o Independiente Medellín, da Colômbia, nesta terça-feira. O jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana e acontece às 19h15 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Colorado está de olho na liderança do grupo E. A equipe figura na vice-liderança, com seis pontos, e poderá assumir a ponta caso vença o confronto e conte com um tropeço do Guaireña, primeiro colocado, com a mesma pontuação. Os gaúchos ainda não perderam sob o comando de Mano Menezes. No período, foram seis jogos, duas vitórias e quatro empates. O último deles foi contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo que terminou em 2 a 2. Com o resultado, o Inter desceu para a 11ª posição, com nove pontos.