Sob enorme festa e grande apoio em preto e branco, o Corinthians realizou um treino aberto ontem com público de causar inveja em muitos clubes pelo País. Foram 27.026 torcedores presentes nas arquibancadas da Neo Química Arena, com doação de um quilo de alimento não perecível, passando energia positiva para a dura visita ao Flamengo, amanhã, no Maracanã, pela decisão da Copa do Brasil.
Mesmo já sem os jogadores em campo, a cantoria nas arquibancadas era alta, com direito ao hino do clube, os tradicionais “Timão, ê, ô, Timão, ê, ô”, “todo poderoso Timão, e um gigante voto de confiança após 0 a 0 em casa e o grande favoritismo dos cariocas.
Ferraresi pede desculpas no SP
Deixar o time com um a menos em campo diante do líder pode jogar no lixo qualquer estratégia. Ferraresi foi expulso no fim do primeiro tempo contra o Palmeiras, no domingo, após acertar o rosto de Danilo, e quase estraga os planos de Rogério Ceni de pontuar no Allianz Parque. O time conseguiu segurar o empate sem gols pelo Brasileirão, o zagueiro venezuelano pediu desculpas e ganhou enorme apoio dos são-paulinos, que elogiaram seu futebol e o querem sempre entre os titulares.
Palmeiras precisa de quatro vitórias
O Palmeiras mantém sua contagem de quatro vitórias para conquistar o título brasileiro sem depender de qualquer outro resultado.
Depois de dois empates seguidos, contra Atlético-GO e São Paulo, o Palmeiras viu a distância para o Internacional, seu principal concorrente, cair para oito pontos – o Colorado venceu Goiás e Botafogo nas últimas duas rodadas. O Verdão, porém, não poderá ser alcançado se vencer quatro jogos. Atualmente com 68 pontos, o time de Abel Ferreira chegaria a 80. O Inter, mesmo se ganhar seus seis jogos restantes, chega apenas a 78.