ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians visita o América-RN em jogo de ida da Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 30 de abril de 2024 | Atualizado em 30 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Corinthians visita o América-RN em jogo de ida da Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após dar um respiro com a vitória por 3 a 0 contra o Fluminense pelo Brasileirão, o Corinthians visita o América-RN nesta quarta-feira, dia 1º, às 20h (horário de Brasília), na Arena das Dunas.

Com desfalques, o Timão terá pelo menos duas alterações em relação a escalação que iniciou contra o Fluminense, no último domingo. O meia Rodrigo Garro está suspenso e o atacante Pedro Henrique, machucado.

O técnico António Oliveira, expulso contra o São Bernardo, na fase anterior, também é baixa.

A lista de relacionados não foi divulgada pelo clube, contudo, a expectativa é de que o zagueiro Gustavo Henrique, recuperado de dengue, fique à disposição. Já Igor Coronado, que foi desfalque nas duas últimas partidas por dores no quadril direito, é dúvida.

Um provável time titular do Corinthians tem Carlos Miguel, Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Fausto Vera (Paulinho); Gustavo Mosquito (Pedro Raul), Wesley e Romero.

A volta está prevista para 21 de maio, às 20h, na Neo Química Arena.

Histórico do confronto

Corinthians e América-RN se encontraram na edição de 1992 do torneio e os corintianos se deram melhor. As partidas foram logo na primeira fase. O Corinthians havia se classificado como vice-campeão paulista de 1991. Já o América-RN, como detentor do título potiguar do ano anterior. “Será o primeiro jogo oficial no Estádio da Fazendinha desde a sua reabertura em maio”, contou o Estadão, na época.

A nota do jornal apontava que o técnico americano, Baltazar Germano, iria priorizar a marcação no meio-campo para tentar anular Neto, camisa 10 do Corinthians na época. “Queremos o empate para decidir a vaga em casa”, disse. O plano falhou, e o próprio Neto marcou duas vezes na vitória por 3 a 0, que ainda teve um gol do lateral Giba.

No jogo de volta, o América-RN precisava fazer quase o impossível para avançar às oitavas de final. Tudo ficou ainda mais difícil quando Giba marcou e abriu o placar no Estádio Machadão (demolido para dar lugar à Arena das Dunas). O segundo gol veio de uma falta tão longe que o goleiro americano, Eugênio, sequer montou barreira. Neto soltou uma bomba, que quicou diante do arqueiro e entrou. O drama do América-RN piorou com um gol contra de Gito. Mais uma vez, o Corinthians venceu por 3 a 0.

Na história, Corinthians e América-RN se encontraram dez vezes. São sete vitórias corintianas, dois empates e uma vitória americana. A única vez que o time potiguar se deu melhor foi em 2008, pela Série B.