ESPORTES

min de leitura - #

Derrota por 1 a 0 em casa na estreia acende alerta no Apucarana Sports

Fernando Klein

| Edição de 11 de abril de 2022 | Atualizado em 11 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Derrota por 1 a 0 em casa na estreia acende alerta no Apucarana Sports

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com público pagante de 606 torcedores, o Apucarana Sports começou com derrota a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2022. Com direito a um pênalti desperdiçado, o time foi derrotado por 1 a 0 para o Foz do Iguaçu Futebol Clube no último domingo (10) no Estádio Municipal Olímpio Barreto. O resultado negativo na largada da competição acende um alerta no time e a diretoria “corre” para apresentar reforços.    

Na segunda rodada da Divisão de Acesso, o Apucarana Sports joga novamente em casa. No próximo domingo (17), às 15h30, o time recebe o PSTC, que na primeira rodada perdeu por 3 a 0 para o Prudentópolis em Cornélio Procópio. A equipe precisa da vitória para não comprometer o início da competição, já que na sequência terá dois jogos fora. 

O gol do Foz do Iguaçu foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo pelo meio-campista Douglas Santos. Ainda na etapa inicial, aos 43 minutos, o Apucarana teve a chance de empatar a partida, mas o goleiro Júlio César, do Foz, defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Diego Paulista. Na etapa final o time foi para cima do adversário, mas não conseguiu “furar” o setor defensivo do Foz. 

O goleiro Flaysmar, o zagueiro Dipão e o atacante Diego Paulista são remanescentes da temporada passada. O time atual é formado, em sua maioria, por jovens jogadores. No entanto, a equipe deve ganhar pelo menos cinco reforços nos próximos dias. Antes mesmo da estreia, o treinador Douglas Santos afirmou em entrevista à Tribuna do Norte que considera fundamental a ampliação do elenco. Ele afirmou, inclusive, que já passou nomes para a diretoria e agora espera pelas negociações.

LARANJA MECÂNICA

Já o Esporte Clube Laranja Mecânica, de Arapongas, estreou na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense com um empate no último domingo (10). Pela primeira vez disputando a Segundona, o time araponguense foi até o Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória, e ficou no 0 a 0 contra a Associação Atlética Iguaçu. 

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Laranja Mecânica foi melhor, principalmente no primeiro tempo, obrigando o goleiro João Paulo a fazer grandes defesas. 

O Laranja Mecânica volta a campo no próximo domingo (17) no Estádio José Chiappin (Estádio dos Pássaros), quando enfrenta, às 15h30, o Prudentópolis, que estreou fazendo 3 a 0 no PSTC fora de casa.

Flamengo recebe o Talleres para manter invencibilidade

Após o empate com o Atlético-GO na estreia no Brasileirão, o Flamengo volta a campo hoje. O compromisso do Rubro-Negro, entretanto, será pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No Maracanã, a equipe carioca receberá o Talleres, da Argentina, a partir das 21h40.

Flamengo e Talleres venceram seus respectivos jogos na primeira rodada. Enquanto o Fla bateu os peruanos do Sporting Cristal por 2 a 0 fora de casa, os argentinos venceram o Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, em Córdoba.

Palmeiras encara hoje o Independiente Petrolero 

O Palmeiras terá hoje o seu segundo compromisso pela Libertadores deste ano. O time comandado por Abel Ferreira encara o Independiente Petrolero, da Bolívia, no Allianz Parque, às 21h30.

Em sua estreia pelo torneio continental, o Verdão não tomou conhecimento do Deportivo Táchira, na Venezuela, e goleou por 4 a 0. Apesar do grande resultado fora de casa, a equipe palestrina sofreu um baque no último fim de semana, sendo derrotada por 3 a 2 pelo Ceará na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Champions League: Real Madrid pega o Chelsea

Um dos semifinalistas da Champions League será conhecido hoje, às 16h, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid-ESP está em ótima posição contra o Chelsea-ING. Os donos da casa venceram o duelo de ida por 3 a 1, em Stamford Bridge. Com isso, o Real pode perder por um gol de diferença que mesmo assim avança na competição. 

Quem avançar deste duelo vai encarar na semifinal Manchester City-ING ou Atlético de Madri-ESP. Os ingleses venceram o confronto de ida em casa por 1 a 0.