Athletico e Flamengo decidem nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada quem segue na disputa da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 no Maracanã, a vaga na semifinal está completamente em aberto em uma partida que promete muita emoção..
No fim de semana, as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão com suas equipes reservas. O placar de 5 a 0 do Flamengo no Maracanã aumentou as expectativas dos cariocas para a decisão, mas não desespera os paranaenses para a volta das quartas de final da competição mais democrática do país.
Caso o Athletico avance, será o segundo ano consecutivo que o Furacão supera o Flamengo, caso contrário, o rubro-negro carioca devolverá a eliminação de 2021 e manterá um curioso rodízio das equipes que tem se revezado em eliminações nos últimos anos na Copa do Brasil.
O técnico Dorival Júnior tem desfalques para a decisão na Arena da Baixada. Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que se recuperam de lesão, e Diego Alves, em fase de recondicionamento físico, são baixas há semanas e seguem fora da equipe. As novas ausências são David Luiz e Thiago Maia. Ambos cumprem suspensão após serem advertidos no jogo de ida, no Maracanã. O Furacão também tem várias ausências: Christian, Marlos, Marcelo Cirino, Julimar e Reinaldo estão no departamento médico, enquanto Orejuela, Alex Santana e Vitor Roque já jogaram a competição.