Depois do empate sem gols em São Paulo, Flamengo e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil no hoje, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão com time reserva, o Rubro-Negro tem apenas uma preocupação para a grande final: Arrascaeta, que vem tratando de uma pubalgia.
O técnico Dorival Junior, no entanto, procurou tranquilizar a torcida. “Com relação ao Arrascaeta, ele vai estar muito bem, ainda melhor que no jogo anterior. Trabalho é grande e acredito que vai estar na melhor condição para nos ajudar”, afirmou o técnico.
Sem o volante João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o chileno Arturo Vidal é o mais cotado para assumir a vaga. Caso não aguente os 90 minutos em campo, Victor Hugo também é opção.
O time deve entrar em campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Do outro lado, o Corinthians, que não vence fora de casa há três meses - a última vitória foi contra o Atlético-MG -, deve ter em campo a mesma equipe do primeiro jogo.
Assim, o Timão deve ser confirmado no Maracanã com Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
“Nós, nesse momento, não vamos ao Maracanã com a intenção de só se defender e ficar lá atrás fechado como fomos na Bombonera. O momento não é igual. Vamos lá para discutir o jogo e tentar ganhar a Copa do Brasil”, afirmou o técnico Vitor Pereira.
O vencedor do jogo de volta leva o título e conquista o tetracampeonato na Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a final será definida nos pênaltis.
Em 146 jogos disputados entre as equipes, o Flamengo soma 61 vitórias, contra 54 do Corinthians, além de 31 empates. No último confronto, válido pelas quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro eliminou o Timão por 4 a 0 no placar agregado.