Menos de duas semanas após o clássico pela Taça Guanabara, Flamengo e Vasco voltam e se enfrentar nesta quarta-feira. O confronto das 20 horas, no Maracanã, marcará o primeiro duelo pelas semifinais do Carioca. O segundo jogo acontecerá no próximo domingo, no mesmo local.
Na partida da 10ª rodada, no Engenhão, o Rubro-Negro saiu vencedor por 2 a 1. O jogo, entretanto, foi mais complicado que o esperado, dado o suposto favoritismo do Flamengo.
Para encarar o atual tricampeão estadual, o técnico Zé Ricardo não terá o zagueiro Ulisses e o atacante Getúlio à disposição, ambos entregues ao departamento médico.
O técnico Paulo Souza, entretanto, ganhou um problema. O zagueiro Léo Pereira, autor de dois gols, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Além disso, as boas atuações de Thiago Maia e João Gomes acirraram a disputa entre os volantes. Willian Arão e Andreas Pereira, titulares contra o Vasco, cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição.
Vice-campeão da Taça Guanabara, atrás do Fluminense, o Flamengo terá a vantagem de dois resultados iguais na série contra o Cruzmaltino, que fechou a fase classificatória em terceiro na tabela.
Apucaranense se destaca na Meia Maratona de Curitiba
O atleta Edson Aparecido Emídio, de 23 anos, pertencente à Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana, obteve no domingo (13), a 5ª colocação na Meia Maratona de Curitiba, em prova que reuniu competidores de todo o país.
O vencedor na capital do Estado foi o atleta Jurandyr Couto, com o tempo de 1h08min.27, seguido por José Roberto Jesus, Laurindo Nunes Neto e Patrick Gularte Vieira.
Emídio, que representa Apucarana desde 2020, fez o tempo de 1h10min.12. “Fiz uma das melhores provas da minha carreira. Fazer a melhor marca em uma prova do ano não é para qualquer um”, comemorou o atleta.
Flu joga contra o Olímpia
Após fazer 3 a 1 no jogo de ida e abrir uma importante vantagem, o Fluminense luta para confirmar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quarta-feira. O Tricolor visita o Olímpia a partir das 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
São Paulo pega o Manaus na Copa do Brasil
O São Paulo enfrenta o Manaus, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento da competição nacional, a única vantagem são-paulina neste jogo único, definida em um sorteio realizado pela CBF, é ter o mando de campo. Qualquer empate levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.