Faltam detalhes para o meia Marlone ser oficializado como novo reforço do Corinthians, mas o jogador já fala como atleta alvinegro. Segundo o próprio atleta, o contrato com o clube paulista será por quatro anos e ele se diz empolgado por jogar no "maior clube da América".
"Vai ser um novo desafio. Com certeza, é um grande clube. É o maior clube da América hoje. A gente vai precisar ter personalidade para jogar e vestir a camisa de um clube como Corinthians", disse o meia.
Marlone também espera que sua adaptação seja rápida. Primeiro porque acompanhou bastante o Corinthians durante o Campeonato Brasileiro. E também por já conhecer alguns de seus futuros colegas.
"Chegando lá eu vou conhecer os novos companheiros e me adaptar ao clube. Eu conheço o Fagner, com quem eu joguei no Vasco. E o meu lado psicológico está tranquilo. Vou ter tranquilidade para reconhecer onde devo melhorar, já que sempre procuro evoluir".
O meia contou também que ainda não conversou com o técnico Tite, então não sabe qual será sua função no time. Porém, tem preferência por atuar aberto na esquerda. "É pelo lado esquerdo que eu estou mais adaptado", disse o jogador.
RALF - O volante Ralf está prestes a ocupar um lugar de honra na história do Corinthians. De contrato renovado até o fim de 2017, o volante caminha para tornar-se o oitavo jogador que mais vestiu o manto alvinegro, desbancando os ídolos Idário e Rivelino. Para atingir o feito, o jogador precisará manter a titularidade e superar a própria média de 58,6 jogos/ano desde que chegou ao Parque São Jorge, no início de 2010.
Vindo do Grêmio Barueri, o camisa 5 foi contratado para substituir Cristian, transferido para o futebol europeu, e logo assumiu o posto de titular. Foram 352 jogos em seis anos (190 vitórias, 98 empates e 64 derrotas). Para ultrapassar as marcas de Idário e Rivelino — 469 e 474 jogos, respectivamente –, Ralf terá que entrar em campo, no mínimo, 61 vezes por temporada — uma a mais que a média de 2015. O recorde pertence ao ex-lateral Wladimir, dono da impressionante marca de 805 partidas, alcançada nas décadas de 70 e 80.