ESPORTES

min de leitura - #

Muricy elogia reforços e critica jogador brasileiro

Gazeta Press

| Edição de 08 de janeiro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Muricy Ramalho falou ontem pela primeira vez após início dos treinos do Flamengo nesta temporada. Recém-chegado, o comandante destacou que já teve passagem pelo futebol carioca (dirigiu o Fluminense) também tendo Rodrigo Caetano como diretor-executivo. Ele brincou ao elogiar a Cidade Maravilhosa e espera conquistar título pelo Rubro-negro.

“Trabalhei com o Rodrigo Caetano em outra equipe do Rio de Janeiro. Aqui tem pouco estresse, vemos o mar todo dia, fiquei menos rabugento. O pessoal aqui é legal e ainda mais nessa potência que é o Flamengo. Ganhar aqui deve ser uma coisa fora do comum”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem Muricy elogia reforços e critica jogador brasileiro

Sobre reforços, Muricy Ramalho elogiou o trabalho da diretoria na composição do nomes. O comandante ressaltou a importância de ter um grupo forte, não somente a equipe titular. “Estamos trabalhando certo, olhando com carinho os jogadores que estávamos interessados e que tipo de jogadores se encaixam no perfil do Flamengo. Foram escolhidos a dedo e vamos ter calma sobre outras posições. Não podemos ter pressa, porque não podemos errar. Estamos analisando vários jogadores para ter um plantel forte. Não se pode ter um time só”, declarou.

Muricy destacou que o mercado brasileiro está difícil para negociar, principalmente pelos valores pedidos por outros clubes. Além de falar sobre a viabilidade da chegada de jogadores sul-americanos, o treinador aproveitou para criticar os brasileiros.

“O mercado brasileiro dá opções muito caras, então temos mais facilidades nos nossos vizinhos. Estamos procurando jogadores com vontade de vencer, que aguentem pressão, porque assim é o Flamengo. Estamos analisando vários de países sul-americanos, mas com calma. Conversando para saber como se portam fora do país. O argentino se adapta bem. Lá na Argentina não existe a palavra saudade”, cutucou.

O técnico não quis prometer títulos para a torcida, mas acredita que o Flamengo possa brigar nos campeonatos em que estiver presente. Para isso, Muricy Ramalho quer ver vontade no elenco para chegar as taças.

“Somente na prática mesmo que vamos sentir se poderemos conquistar títulos. Estamos animados porque o que percebemos nas pessoas que estão aqui e nos que estão chegando é uma vontade incrível de vencer”, disse.