ESPORTES

min de leitura - #

Natação e hidroginástica têm mil alunos

Da Redação

| Edição de 03 de agosto de 2022 | Atualizado em 03 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Natação e hidroginástica têm mil alunos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As aulas de natação e de hidroginástica no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina, em Apucarana, estão completando seis meses de atividades. A piscina térmica, que atende a comunidade da zona norte do município, conta atualmente com 1.036 alunos, sendo 780 na hidroginástica e 256 na natação. 

A atividade de natação funciona a partir dos 12 anos de idade e da hidroginástica conta com alunos a partir dos 16 anos. São aulas proporcionadas pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

“Investimos nesta estrutura para atender as pessoas da região norte, permitindo à saudável pratica da natação e da hidroginástica e a procura tem sido muito boa”, comenta o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, diz que as atividades são realizadas de terça a sexta-feira em vários horários. “A primeira aula inicia às 7 horas e a última começa às 20 horas, com intervalo para o almoço”, destaca.

A dona de casa, Eliane Alves Ferreira, de 50 anos, diz que adora fazer as atividades de hidroginástica no Centro da Juventude. “Por recomendação médica estou fazendo as aulas as quartas e sextas-feiras. Hoje me sinto muito bem e com mais disposição, tanto que não gosto de faltar nas aulas”, diz.