ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras encara o Al Ahly na semifinal do Mundial

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A caminhada do Palmeiras no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, inicia nesta terça-feira. O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Al Ahly, do Egito, às 13h30, no Estádio Al Nahyan, pela semifinal do torneio.

O Verdão tem a oportunidade de se redimir após uma participação para lá de frustrante em 2021. Depois de perder por 1 a 0 para o Tigres na semifinal, o time foi superado justamente pelo Al Ahly, nos pênaltis, na disputa pelo terceiro lugar.
Enquanto o Palmeiras faz a sua estreia no Mundial, o Al Ahly derrotou o Monterrey por 1 a 0, pelas quartas de final. Em entrevista concedida nesta segunda, Abel destacou o resultado surpreendente e pediu atenção ao Alviverde.
“O futebol não é ciência exata, não é dois mais dois igual a quatro, ganha quem investe mais. O futebol tem muito a ver com vontade, organização. O que nós vimos ontem foi uma equipe muito bem organizada, sabendo muito bem o que fazer dentro de campo, competindo para ganhar. Nós estamos, sobretudo, atentos e alertas, porque percebemos a organização da equipe”, disse o treinador.
A grande dúvida em relação ao time do Palmeiras é a presença de Piquerez. Recuperado de covid-19, o uruguaio chegou a Abu Dhabi no domingo e participou de apenas um treino com o grupo. Nesta segunda, Abel não confirmou que o lateral será titular.
Do lado do Al Ahly, há uma grande dúvida no que diz respeito aos seis jogadores que atuaram pela seleção egípcia na final da Copa Africana das Nações, no domingo. Como os atletas tiveram um problema burocrático para chegar a Abu Dhabi, não participarão de nenhum treino com o time.