ESPORTES

min de leitura - #

Piloto apucaranense vai disputar o Rally dos Sertões em agosto

Da Redação

| Edição de 23 de junho de 2022 | Atualizado em 23 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Piloto apucaranense vai disputar o Rally dos Sertões em agosto

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Sertões/2022 será uma edição histórica e um rally do tamanho do Brasil. A prova, que comemora os 30 anos do Rally dos Sertões, também vai homenagear o Bicentenário da Independência. Será o maior rally do mundo em trechos cronometrados, com 7.216 quilômetros de extensão, sendo 4.811 quilômetros de trechos especiais, superando o Paris & Dakar.

A prova internacional, com a participação de duplas de vários países, terá um roteiro de 15 dias, que irá cruzar as cinco regiões do país, sendo oito estados. Homens e máquinas serão levados ao extremo, portanto o preparo físico e psicológico será fundamental.

O piloto apucaranense Otávio Enz, o “Marreco”, ao lado do seu navegador Rodrigo Khezam, está nos preparativos finais para sua quinta participação do Rally dos Sertões, na categoria prodution, com uma caminhonete Mitsubishi Triton-RS, um veículo preparado de fábrica e homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A largada  do comboio de carros, caminhonetes, motos, UTVs e quadriciclos acontece em 26 de agosto em Foz do Iguaçu, passando ainda em Umuarama, antes de ingressar nas trilhas de São Paulo e Mato Grosso do Sul, subindo depois para as regiões centro-oeste, nordeste e norte, finalizando no dia 10 de setembro, em Salinópolis, no litoral do Pará. 

O maior rally do Brasil foi disputado pela última vez em 2019, ficando suspenso em 2020 e 2021, devido à pandemia de coronavírus. 

Otávio Enz, o “Marreco”, faz questão de agradecer seus apoiadores que, nos últimos anos, tem patrocinado sua participações em rallys como o Sertões.

Segundo o piloto apucaranense, o Sertões é o maior rally das Américas e agora, na sua 30ª edição, terá o maior percurso do mundo. “Vamos representar o Paraná e o Norte do Paraná no maior rally do mundo e, neste ano, estamos muito bem preparados com equipamento, mecânicos, veículos de apoio, fisioterapeuta e até um cozinheiro. 

Recentemente, “Marreco” visitou o prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), para falar da sua participação no Sertões. O prefeito desejou ao piloto boa sorte na competição e que, “mais uma vez leve o nome de Apucarana para todo o país”. Ele ganhou de presente uma bandeira de Apucarana para, se possível, utilizar no pódio. 

O Sertões movimenta toda a cadeia produtiva das cidades por onde passa. São cerca de 2 mil pessoas que compõem o comboio da competição off-road.