ESPORTES

min de leitura

Praia e Osasco encaram clubes italianos na semi do Mundial de vôlei

(via Agência Brasil)

| Edição de 12 de dezembro de 2025 | Atualizado em 12 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Praia Clube e o Osasco estão prestes a disputar o título do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, no icônico Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Neste sábado (13), as equipes brasileiras enfrentarão duas forças italianas nas semifinais. O time de Uberlândia (MG), atual campeão sul-americano, entra em quadra às 13h (horário de Brasília) contra o Scandicci. Enquanto isso, o clube paulista, campeão da Superliga, desafiará o Conegliano às 16h30, equipe onde atua a ponteira da seleção, Gabi Guimarães. Os jogos serão transmitidos ao vivo na VBTV, o serviço de streaming da Federação Internacional de Vôlei.

Osasco e o Desafio do Conegliano

Apoiado por sua torcida, o Osasco busca uma vaga na final contra o tricampeão Conegliano (2019, 2022 e 2024), considerado o melhor time da atualidade. Nesta temporada, a equipe de Gabi Guimarães conquistou quatro títulos: Champions League, Campeonato Italiano, Copa Itália e Supercopa. A missão do Praia Clube contra o Scandicci também promete ser desafiadora. O clube europeu conta com estrelas como Ekaterina Antropova, Maja Ognjenovci e Brenda Castillo, todas renomadas no cenário mundial do vôlei.

Campanha do Osasco no Mundial

O Osasco garantiu sua vaga nas semifinais como vice-líder do Grupo A, atrás do Scandicci, para quem perdeu por 3 sets a 0 na segunda rodada da fase inicial. O clube paulista começou sua campanha com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Alianza Lima (Peru) e venceu o Zhetysu (Cazaquistão) por 3 sets a 2 no último jogo da fase de grupos. O sonho do bicampeonato no Mundial é real para o Osasco, que conquistou seu primeiro título em 2012, derrotando o Rabita Baku (Azerbaijão) na final, no Catar.

Praia Clube em Busca do Título Inédito

O Praia Clube almeja seu primeiro título na competição. Pelo terceiro ano consecutivo, o time mineiro chega às semifinais. A equipe se classificou em segundo lugar no Grupo B, liderado pelo Conegliano. Na estreia, o Praia venceu o Zamalek (Egito) por 3 sets a 0, repetindo o placar contra o Orlando Valkyries (Estados Unidos) na segunda rodada. No encerramento da fase de grupos, o time brasileiro foi superado pelo Conegliano por 3 sets a 0.



Com informações da Agência Brasil