ESPORTES

min de leitura - #

Richarlison tem lesão confirmada

Da Redação

| Edição de 14 de dezembro de 2022 | Atualizado em 14 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Richarlison desfalcará o Tottenham após ter lesão detectada no tendão da coxa, sofrida durante a Copa do Mundo do Catar. O atacante se reapresentou na equipe de Londres no último domingo (11), uma semana antes do planejado, para realizar exames mais detalhados que irão confirmar o tempo de afastamento do atleta, que pode chegar a um mês.

Segundo informações divulgadas pelo ‘The Athletic’, o atacante sofreu o problema durante o aquecimento da partida entre Brasil e Croácia, pelas quartas de final do Mundial, que selou a eliminação brasileira. Mesmo com a lesão, Richarlison se manteve em campo por 84 minutos. A lesão chega como uma surpresa, já que estava nos planos da equipe londrina dar um tempo de folga para Harry Kane, que perdeu o pênalti decisivo que selou a eliminação da Inglaterra contra a França na Copa do Catar.  

Neymar é absolvido na Espanha 

Um tribunal espanhol absolveu ontem o atacante Neymar e seus colegas réus em um julgamento de fraude e corrupção relacionado à transferência do brasileiro do Santos para o Barcelona em 2013. A empresa brasileira DIS acusou Neymar, seu pai e os ex-presidentes do Santos e do Barcelona de terem escondido intencionalmente o custo de sua transferência para evitar pagar à DIS o que era devido como titular parcial de seus direitos de jogador. No entanto, o tribunal disse, por meio de um comunicado, que “não foi provado que houve um contrato falso ou que a DIS pretendia ser prejudicada”.

O veredicto não é uma surpresa após a decisão dos promotores públicos espanhóis de retirar todas as acusações durante o julgamento. 

Problema cardíaco afasta Lucas Leiva

O volante Lucas Leiva foi afastado dos trabalhos no Grêmio após apresentar um quadro de alteração do ritmo cardíaco, conforme anunciado pelo clube ontem. De acordo com o comunicado, o jogador de 35 anos realizará novos exames para ter um diagnóstico mais preciso sobre a condição. Os jogadores do Grêmio se reapresentaram no último domingo (11) e iniciaram a pré-temporada sob o comando do treinador Renato Gaúcho. Lucas Leiva, contudo, não estava participando das atividades no gramado e se dedicava apenas a trabalhos na parte interna do CT Luiz de Carvalho.

O experiente meio-campista voltou em junho deste ano ao clube tricolor, no qual iniciou a carreira.