ESPORTES

min de leitura - #

Santos busca façanha diante do Corinthians

Da Redação

| Edição de 12 de julho de 2022 | Atualizado em 12 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Santos busca façanha diante do Corinthians

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Santos e Corinthians voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (13), às 21h30. Após sofrer um 4 a 0 na partida da ida, o time da Vila Belmiro precisa de uma façanha para seguir vivo na competição.

Na história do clássico, o Santos superou o Corinthians por cinco ou mais gols de diferença em apenas cinco oportunidades, sendo três delas na era Pelé, em 1958, 60 e 61.

A última vez em que o Santos conseguiu o resultado exato de cinco gols de diferença foi em 1960, em uma goleada de 6 a 1 pelo Campeonato Paulista, com três gols de Pepe e um de Pelé.

Em caso de vitória por quatro gols de diferença, a decisão de qual equipe irá avançar às quartas de final da Copa do Brasil será nos pênaltis. Na história, esse placar favorável ao Santos se repetiu em três oportunidades, mais recentemente em 2014, pelo Paulistão, por 5 a 1.

Apesar das dificuldades, o interino Marcelo Fernandes ainda não desistiu da classificação e deve ir com o time titular para a partida, com Léo Baptistão e Marcos Leonardo entre os 11.

Já o Corinthians passou por uma última semana mágica, com a classificação diante do Boca Juniors, na Bombonera, e a vitória sobre o Flamengo, que não acontecia desde 2018. Com diversos jogadores ainda se recuperando de lesão, como Fagner, Willian e Renato Augusto, Vítor Pereira deve utilizar um time misto para o confronto.

O Santos deve jogar com João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão (Carlos Sánchez); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Já o Corinthians deve ser confirmado com Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano, Adson, Gustavo Mosquito, Lucas Píton; Roger Guedes