Santos e Flamengo se enfrentam hoje, às 22 horas, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Brasileiro. O “Peixe”, que vem de empate sem gols com o Joinville, tem 54 pontos e defende a permanência no G-4, a zona de classificação para a próxima Libertadores. Embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Goiás, o Rubro-Negro, que tem 47 pontos, busca uma vitória para mostrar que ainda é possível sonhar com o torneio continental.
A chance de conquistar a vaga na Libertadores realmente parece ser uma realidade para os jogadores flamenguistas, que se negam a tratar os jogos restantes como se servissem apenas para cumprir tabela.
“Nós sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer neste Campeonato Brasileiro. Não podemos desistir de nada. Temos que pensar em ganhar os quatro jogos restantes e ver o que acontece. Se ganharmos do Santos podemos dar um salto de qualidade na tabela de classificação e ainda existe a possibilidade de o G-4 virar G-5. O importante neste momento é pensarmos em ganhar do Santos”, disse o zagueiro Wallace.
Com tanta gente mirando o G-4, o Santos sabe que é difícil se manter no posto.
“Este jogo é muito importante. Importante para fazermos nosso dever de casa, nos mantermos no G4, que é difícil. Estamos há umas três, quatro rodadas lá. Difícil chegar, mas mais complicado ainda é manter. Vamos procurar fazer o nosso melhor para seguirmos no G4 por mais uma rodada”, disse David Braz.
Os santistas acreditam que o período sem jogos serviu para deixar o elenco mais "descansado" para a maratona que está por vir e a ordem é se impor contra o Flamengo. “Na próxima semana já tem jogo decisivo pela final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e precisamos ir para a decisão com uma pontuação segura no Brasileiro. O Dorival Júnior deixou claro que precisamos nos impor contra o Flamengo e conquistar a vitória, mesmo respeitando o adversário. Justamente por conta disso vamos procurar impor o nosso ritmo desde o primeiro momento”, avisou o volante Thiago Maia.
Na visão dos jogadores do “Fla”, o Santos vai tentar partir para decidir o jogo desde o começo e por isso mesmo é importante manter o equilíbrio e jogar com inteligência. Por isso a ordem é manter a pegada exibida na goleada sobre o Goiás.
DEMAIS JOGOS - Grêmio x Fluminense e Chapecoense x Inter (19h30).