ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo encara o Ituano no jogo de volta da Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 24 de abril de 2023 | Atualizado em 24 de abril de 2023
Imagem descritiva da notícia São Paulo encara o Ituano no jogo de volta da Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após estrear com vitória no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior, do São Paulo, deve fazer mudanças no time para o jogo de volta contra o Ituano, hoje, às 21h30, em Itu, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de  ida terminou em 0 a 0 no Morumbi. 

Contra o América-MG, o time teve Raí Ramos na lateral direita, mas ele não pode mais disputar a Copa do Brasil pelo Tricolor por já ter atuado no próprio Ituano nas fases anteriores. Desta maneira,  o veterano Rafinha deve ser o substituto. 

Outra alteração pode acontecer na lateral esquerda. Patryck foi titular no jogo passado contra os mineiros, mas o time melhorou com a entrada de Caio Paulista no segundo tempo. Há dúvidas se o treinador irá bancar o garoto.

Dorival Júnior encerrou ontem a preparação para o duelo no CT da Barra Funda. Nas atividades finais, ele e os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero comandaram dois trabalhos táticos.

No primeiro, utilizando uma área delimitada do gramado, o grupo fez um treinamento coletivo, de 11 contra 11. Depois, já utilizando toda a extensão do campo, fez um complemento posicional. Houve ainda um aperfeiçoamento de bolas paradas.

Um provável São Paulo para o confronto pode ter Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Patryck (Caio Paulista); Luan, Pablo Maia, Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

A delegação são-paulina viajará para Itu apenas hoje, dia do jogo. Para avançar para a próxima fase, o Tricolor precisa de vencer por qualquer placar. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

GALOPPO

O meia argentino Giuliano Galoppo foi a novidade no CT do São Paulo ontem. O jogador retornou ao Brasil após fazer a primeira parte da recuperação da cirurgia no ligamento do joelho esquerdo na Argentina.

Galoppo iniciou o processo de recuperação no Reffis Plus do clube e ainda não tem um prazo definido para retorno. No início deste mês, ele empolgou a torcida após divulgar um vídeo em suas redes sociais no qual aparece fazendo embaixadinhas.

Apesar de as imagens terem dado esperanças, Galoppo deve estar apto a jogar novamente apenas no segundo semestre.

O meia argentino se machucou no início da partida contra o Água Santa, que decretou a eliminação são-paulina nas quartas de final do Paulistão, no meio de março.

A lesão se deu no melhor momento de Galoppo no São Paulo. Contratado no ano passado, ele tinha conquistado a vaga de titular e era o artilheiro do time, com oito gols.

A ausência dele fez o clube se movimentar no mercado por um meio-campista. Michel Araújo foi o nome escolhido e chegou por empréstimo do Fluminense até o fim de 2024, com opção de compra.