ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo terá força máxima frente ao Vasco no Morumbi

Gazeta Press

| Edição de 05 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ainda que venha em uma sequência forte de jogos, o São Paulo vai com o que tem de melhor em seu elenco para o confronto com o Vasco, hoje, a partir das 16 horas. O jogo no Morumbi será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o São Paulo, com 32 pontos, está atrás apenas do Flamengo.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo terá força máxima frente ao Vasco no Morumbi
Em boa fase no Campeonato Brasileiro, Reinaldo defende o São Paulo em casa | Foto: Folhapress

O técnico Diego Aguirre, tomou a decisão de não poupar titulares, pois esta será uma semana sem jogos na quarta ou na quinta-feira, diferente das últimas. Depois desse confronto contra o Vasco, a equipe paulista só voltará a jogar no próximo domingo, contra o Sport.

“Nós estamos pensando em cada jogo como final. É um duelo que significa muito para nós. São três pontos que devem ficar em casa e todos vão estar à disposição. Vamos com força máxima e tentar fazer o melhor jogo possível”, disse o técnico uruguaio.

O São Paulo terá uma mudança na defesa. Com a suspensão de Anderson Martins, Arboleda será titular ao lado de Bruno Alves. O equatoriano não entra em campo há dois jogos. Contra o Cruzeiro, estava suspenso, e contra o Colón (ARG), logo após sofrer acidente de carro, foi poupado.

Aguirre não se preocupa com o sistema defensivo porque vê os três zagueiros jogando no mesmo nível. “São todos muito bons e ainda temos o Rodrigo Caio quando voltar”, declarou.

Arboleda e Bruno Alves atuaram juntos em cinco partidas deste Brasileiro. A última vez que a dupla esteve em campo foi no dia 12 de junho, no triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória.

O jogo ainda marca a despedida de Éder Militão. Formado nas categorias de base do São Paulo, o garoto de 20 anos vai defender o Porto (POR). Zagueiro de origem, o camisa 13 chegou a atuar como volante em algumas ocasiões. Na equipe principal do clube, firmou-se no segundo semestre do ano passado como lateral-direito improvisado, sob o comando de Dorival Júnior.

Na quarta, o São Paulo perdeu sua primeira partida em casa com Aguirre, para o Colón, por 1 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Técnico tricolor desde meados de março, Aguirre tinha oito vitórias e três empates no Morumbi até então.

O São Paulo joga com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Liziero (Jucilei) e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

O Vasco vai atuar com Martín Silva; Luiz Gustavo, Henríquez, Ricardo Graça e Ramon; Andrey, Desábato, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios.