Ainda que venha em uma sequência forte de jogos, o São Paulo vai com o que tem de melhor em seu elenco para o confronto com o Vasco, hoje, a partir das 16 horas. O jogo no Morumbi será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o São Paulo, com 32 pontos, está atrás apenas do Flamengo.

O técnico Diego Aguirre, tomou a decisão de não poupar titulares, pois esta será uma semana sem jogos na quarta ou na quinta-feira, diferente das últimas. Depois desse confronto contra o Vasco, a equipe paulista só voltará a jogar no próximo domingo, contra o Sport.
“Nós estamos pensando em cada jogo como final. É um duelo que significa muito para nós. São três pontos que devem ficar em casa e todos vão estar à disposição. Vamos com força máxima e tentar fazer o melhor jogo possível”, disse o técnico uruguaio.
O São Paulo terá uma mudança na defesa. Com a suspensão de Anderson Martins, Arboleda será titular ao lado de Bruno Alves. O equatoriano não entra em campo há dois jogos. Contra o Cruzeiro, estava suspenso, e contra o Colón (ARG), logo após sofrer acidente de carro, foi poupado.
Aguirre não se preocupa com o sistema defensivo porque vê os três zagueiros jogando no mesmo nível. “São todos muito bons e ainda temos o Rodrigo Caio quando voltar”, declarou.
Arboleda e Bruno Alves atuaram juntos em cinco partidas deste Brasileiro. A última vez que a dupla esteve em campo foi no dia 12 de junho, no triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória.
O jogo ainda marca a despedida de Éder Militão. Formado nas categorias de base do São Paulo, o garoto de 20 anos vai defender o Porto (POR). Zagueiro de origem, o camisa 13 chegou a atuar como volante em algumas ocasiões. Na equipe principal do clube, firmou-se no segundo semestre do ano passado como lateral-direito improvisado, sob o comando de Dorival Júnior.
Na quarta, o São Paulo perdeu sua primeira partida em casa com Aguirre, para o Colón, por 1 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Técnico tricolor desde meados de março, Aguirre tinha oito vitórias e três empates no Morumbi até então.
O São Paulo joga com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Liziero (Jucilei) e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
O Vasco vai atuar com Martín Silva; Luiz Gustavo, Henríquez, Ricardo Graça e Ramon; Andrey, Desábato, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios.