ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo visita o Athletico-PR na Ligga Arena pelo Brasileirão

Da Redação

| Edição de 02 de julho de 2024 | Atualizado em 02 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia São Paulo visita o Athletico-PR 
na Ligga Arena pelo Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira (3), às 21h30, o Athletico Paranaense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece em Curitiba, na Ligga Arena.

Nome de confiança do técnico Luis Zubeldía, apesar de não ser titular, o meio-campista Michel Araújo se tornou problema de última hora e pode desfalcar o São Paulo por ao menos um mês. O jogador teve uma lesão no joelho esquerdo detectada e nem viajou com a delegação para a capital paranaense.

Uma das possibilidades na escalação diante dos paranaenses na vaga do suspenso Luciano, o jogador uruguaio sofreu um estiramento no músculo colateral do joelho esquerdo e deve ficar em tratamento por ao menos quatro semanas.

Michel Araújo entrou na segunda etapa diante do Bahia, na vitória por 3 a 1, no domingo, no MorumBis, e acabou sofrendo um trauma no joelho. Na segunda-feira à tarde, acabou submetido a exames de imagens que constataram a lesão. Ele nem treinou nesta terça-feira pela manhã. O time já não tem Pablo Maia para o setor, também machucado.

De volta ao comando da equipe após cumprir suspensão diante do Bahia, Zubeldía não deu pistas sobre o substituto de Luciano, que levou o terceiro cartão amarelo e não vai jogar em Curitiba. A equipe busca a terceira vitória seguida no Brasileirão para permanecer no G-6, zona de classificação à Libertadores.

Uma provável escalação do São Paulo tem: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Alisson; Lucas, Nestor, Ferreira; Calleri.

“É difícil jogar lá, mas já fizemos boas partidas e conseguimos bons resultados. E que a gente consiga fazer um grande jogo para conquistar o nosso objetivo, que é a vitória”, afirmou o lateral-direito Igor Vinícius, confirmado entre os titulares e ciente da importância de pontuar em um confronto direto. O São Paulo, sexto colocado, soma 21 pontos, diante de 22 do rival, que está em quinto.