ESPORTES

min de leitura - #

Scarpa é dúvida para o duelo diante do Bahia pela Copa do Brasil

Gazeta Press

| Edição de 14 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O meia Gustavo Scarpa não deve ser problema para o treinador Luiz Felipe Scolari nas próximas semanas. Substituído por Hyoran ainda no primeiro tempo da vitória do Palmeiras sobre o Vasco, no domingo, o jogador passou por exames nesta segunda-feira e teve um trauma detectado no calcanhar direito.

Imagem ilustrativa da imagem Scarpa é dúvida para o duelo diante do Bahia pela Copa do Brasil
Scarpa não deve enfrentar o Bahia nesta quinta-feira | Foto: Folhapress

A lesão, contudo, não preocupa o departamento médico alviverde, já que não será necessária uma intervenção cirúrgica. No entanto, um prazo para o retorno de Scarpa aos gramados não foi estabelecido.

De acordo com o Dr. Gustavo Magliocca, o problema do atleta foi a piora de um processo inflamatório calcâneo decorrente de um trauma no local. “O atleta sente como se tivesse um espinho no pé”, disse o coordenador médico do clube.

A lesão interrompe a primeira sequência do jogador nesta temporada. Em uma batalha jurídica pela rescisão com o Fluminense, o meia atuou apenas 15 vezes desde que chegou ao Palmeiras. Nos últimos três jogos da equipe, o jogador amargou o banco contra América-MG e Cerro Porteño e foi titular diante do Vasco.

Outro jogador a deixar o time no duelo contra o Vasco por contusão foi o goleiro Weverton, que não voltou do intervalo e deu lugar a Jailson. No entanto, o arqueiro não teve nenhuma lesão constatada.

Com Weverton, mas Scarpa como dúvida, o Verdão volta aos gramados quinta-feira, quando enfrenta o Bahia, no Allianz Parque, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.