ESPORTES

min de leitura - #

Seleção Brasileira vai encarar a Croácia

Gazeta Press

| Edição de 03 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Já vivenciando o clima de Copa do Mundo, a Seleção Brasileira disputa amistoso hoje, às 11 horas (horário de Brasília), diante da Croácia, no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. O Brasil integra o Grupo E do Mundial, ao lado da Suíça, rival da estreia, Costa Rica e da Sérvia. 

Imagem ilustrativa da imagem Seleção Brasileira vai encarar a Croácia
Philippe Coutinho defende o Brasil em Liverpool |Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os brasileiros escolheram rivais europeus para este período de testes pré-Copa justamente pelo fato de cruzar o caminho de duas seleções do Velho Continente no torneio.

Além da Croácia, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Áustria no domingo, seguinte, no último teste antes do Mundial. Tite, técnico do Brasil, colocou na cabeça dos jogadores a importância desses testes antes do Mundial.

“É importante chegarmos na Copa do Mundo já em um bom ritmo e vivenciando o clima do torneio. Vamos disputar dois amistosos que são muito importantes neste momento da preparação para nos dar ainda mais uma ideia do que estamos fazendo e do que precisamos corrigir de olho na Copa do Mundo. A Croácia é uma seleção muito complicada de ser batida, portanto, como teste é muito importante”, analisou o treinador.

Realmente a Croácia pode ser considerado um rival de qualidade. Tanto que estará na próxima Copa do Mundo, integrando o complicado Grupo D ao lado de Argentina, Islândia e da Nigéria. Além disso, no fim de semana derrotou o México por 1 a 0 em outro amistoso.

A escalação apresenta um meio-de-campo com três volantes que sabem sair para o jogo. Casemiro, Fernandinho e Paulinho terão a missão de dar equilíbrio e liberar os meias Willian e Philippe Coutinho para municiarem Gabriel Jesus. Resta saber quem vai sair para a entrada de Neymar, que vai retornando aos poucos por conta de uma cirurgia no pé direito e começa hoje no banco de reservas.

“Eu jogo um pouco diferente no meu clube, enquanto que na Seleção vou atuar um pouco mais adiantado. Mas o importante é colaborar com o time. Sobre disputa por posições, isso é saudável em um ambiente de Seleção Brasileira”, disse o volante Fernandinho.

Ainda sobre o time, o lateral-direito Fagner, se recuperando de lesão na coxa direita, fica no banco de reservas, mas acaba saindo atrás na disputa por posições. O corintiano vê Danilo sair na frente na vaga do cortado Daniel Alves, que sofreu um estiramento muscular no joelho direito. 

O meia Renato Augusto, com uma inflamação no joelho esquerdo, e o atacante Douglas Costa, com lesão na coxa esquerda, foram vetados para o amistoso de hoje.

O Brasil jogará com  Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

A Croácia vai atuar com Subašic; Vrsaljko, Strinic, Vida e Lovren; Modric, Rakitic e Brozovic; Perisic, Kalinic e Kramaric.