ESPORTES

min de leitura - #

Tite esboça Seleção com Filipe Luis e Fagner para a partida de amanhã

Da Redação

| Edição de 01 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O treinador Tite deu indícios que não deve fazer maiores alterações na Seleção Brasileira para o duelo de amanhã, às 11 horas (de Brasília), em Samara, contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Imagem ilustrativa da imagem Tite esboça Seleção com Filipe Luis e Fagner para a partida de amanhã
O técnico Tite confirmou a formação ofensiva com Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em treino fechado realizado neste sábado, em Sochi, o treinador manteve Filipe Luis e Fagner nas laterais, além de repetir a formação ofensiva com Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Marcelo, que corre contra o tempo para recuperar sua vaga na esquerda após um espasmo na coluna, treinou separadamente e ainda não tem sua escalação garantida para o jogo. Danilo, que se recuperou de uma lesão no músculo do glúteo e voltou a treinar com o grupo na sexta-feira, ficou entre os reservas.

O atacante Douglas Costa, ainda em fase de transição para o campo após problema muscular na coxa, está vetado da partida com o México.

E a Fifa anunciou ontem que o árbitro italiano Gianluca Rocchi será o árbitro do confronto entre Brasil e México. Ele será auxiliado por Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini, ambos da Itália. O espanhol Antonio Mateu será o quarto árbitro.

Aos 44 anos, o italiano já apitou duas partidas nesta Copa: Portugal x Espanha e Japão x Senegal. Ele também esteve presente na Rússia no ano passado, quando foi um dos árbitros escolhidos para trabalhar na Copa das Confederações, torneio que serviu de teste para Fifa em relação ao uso do árbitro de vídeo.

Na última temporada, ele esteve presente em duelos importantes da Liga dos Campeões. O árbitro apitou o importante jogo de volta das oitavas de final do torneio, entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, além de também estar presente em partidas do Manchester United, Sevilla e Tottenham.