Na última quarta-feira (9), um tribunal espanhol sentenciou Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, a um ano de prisão. A condenação se deu por conta de impostos não pagos sobre receitas de seus direitos de imagem, durante seu período como técnico do Real Madrid em 2014, conforme comunicado do tribunal de Madri.
Ancelotti, que esteve à frente do Real Madrid entre 2013 e 2015 e novamente de 2021 a 2025, foi absolvido de uma acusação similar referente a 2015. O tribunal não conseguiu comprovar que ele permaneceu tempo suficiente na Espanha para incorrer em dívidas fiscais naquele ano. Após sua demissão do Real Madrid em maio de 2015, Ancelotti mudou-se para Londres.
Notícias relacionadas:
- Brasil vence primeira com Ancelotti e se classifica para Copa do Mundo.
- TV Brasil transmitirá jogos da seleção feminina na Copa América.
- João Pedro marca dois e tira Fluminense da Copa do Mundo de Clubes.
De acordo com a legislação espanhola, penas inferiores a dois anos por crimes não violentos raramente resultam em prisão efetiva para réus sem condenações anteriores.
Com 66 anos, o ex-técnico de Bayern de Munique, Milan e Chelsea, junta-se a uma lista de celebridades do futebol que foram investigadas e condenadas pela autoridade fiscal espanhola por suposta fraude fiscal.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
Com informações da Agência Brasil