GERAL

min de leitura

Defesa Civil emite alerta para dois municípios paulistas

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 16 de janeiro de 2023 | Atualizado em 16 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Defesa Civil emite alerta para dois municípios paulistas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Defesa Civil Estadual de São Paulo emitiu alerta para possíveis estragos causados por chuva nos municípios de Aparecida e Socorro, no interior. Estão em estado de atenção, mais 18 cidades, incluindo a capital paulista e cinco municípios da Grande São Paulo (Santo André, São Caetano do Sul, Caieras, Francisco Morato e Barueri).

Mortos e desabrigados

Desde o início de dezembro, a Defesa Civil contabilizou 18 mortes causadas pelas chuvas, sendo 13 por enchentes, três em desabamentos e uma por raio. Há ainda duas pessoas desaparecidas. Os desabrigados somam 776 pessoas.

Notícias relacionadas:

Ontem (15), um homem de 46 anos morreu depois de uma árvore cair sobre a casa onde ele vivia na Vila Lucélia, em Santo André, na região metropolitana. 

Enchentes e deslizamentos

Durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulita e parte da região metropolitana a partir do fim da tarde de ontem, os bombeiros receberam 167 chamados por quedas de árvores, dois por deslizamentos de terra e 28 relacionados a enchentes.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade identificou sete pontos de alagamento na capital, nas zonas sul e sudeste. Pelo menos quatro córregos transbordaram durante as chuvas: Zavuvus e Águas Espraiadas, na zona sul, o Mooca e o Rio Verde, na zona leste.