A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que instalará grades de proteção nas ruas que dão acesso à orla de Copacabana, onde haverá a tradicional festa da virada de ano carioca. Ao longo dessas grades, haverá 16 locais de revista onde policiais militares usarão detectores de metal.
O objetivo é coibir o acesso de pessoas com armas de fogo e objetos perfurocortantes em geral. A estratégia é a mesma que foi usada no carnaval de 2020, quando as revistas com detectores de metal evitaram a entrada de cerca de 250 facas, tesouras e estiletes na área de desfiles de megablocos.
Além disso, a Polícia Militar informou que usará 30 torres de observação com 1,2 metro de altura, que, posicionadas no calçadão e na areia, permitirão maior vigilância dos agentes de segurança.
Os policiais também usarão quadriciclos para deslocamento mais rápido e instalarão cinco tendas nas faixas de areia. O maior contingente policial será destacado para o período entre as 14h de sábado (31) e as 4h de domingo (1º).
GERAL
MAIS LIDAS
-
Geral
17/07Taça das Favelas volta a ser realizada e terá etapa nacional
-
Cidades
31/10Ladrão rouba carro em Jandaia, foge, se acidenta e é preso
-
Política
02/01Em seu primeiro dia como presidente, Lula assina 52 decretos e 4 MPs
-
Geral
14/03PF cumpre sete mandados ligados à corrupção eleitoral no Amapá
-
Política
20/03Estudo mostra que governo Bolsonaro atuou para reprimir servidores