GERAL

min de leitura

EBC conquista prêmio para imprensa do agronegócio

EBC (via Agência Brasil)

| Edição de 08 de junho de 2022 | Atualizado em 08 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Veículos e programas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) são destaque da segunda edição do prêmio Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio. A Agência Brasil e o programa Agro Nacional, da TV Brasil, estão entre os três primeiros de suas categorias. O programa Brasil Rural, transmitido pela Rádio Nacional, também foi uma das produções indicadas.

Imagem ilustrativa da imagem EBC conquista prêmio para imprensa do agronegócio
Imagem ilustrativa da imagem EBC conquista prêmio para imprensa do agronegócio

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pela organização do concurso promovido pelo Jornalistas&Cia. A entrega do reconhecimento e a divulgação dos vencedores de cada categoria ocorrem na cerimônia de premiação no próximo mês, em São Paulo.

A Agência Brasil concorre na categoria "Agência de Notícias" enquanto o Agro Nacional disputa em "Programa de TV aberta". O Brasil Rural fora selecionado para o segundo turno entre os postulantes entre os "Programa de Rádio''.

Valorização dos profissionais da área

A premiação homenageia jornalistas, veículos, publicações e programas especializados na cobertura desta importante editoria. Neste ano, mais de 330 veículos e programas, além de 200 profissionais, foram indicados nas diversas categorias e avançaram para o segundo turno da eleição.

A votação para definir a relação dos três primeiros de cada categoria e o TOP-26 de jornalistas envolveu profissionais do meio. O prazo para participar do pleito que decidiu o prêmio Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio foi encerrado no início do mês, no último dia 2 de junho.

O certame organizou os concorrentes em nove categorias: Veículo impresso, Veículo especializado, Site/Blog, Canal Digital, Programa de TV aberta, Programa de TV em canais especializados, Programa de Rádio, Podcast e Agência de Notícias, além dos TOP 25 jornalistas ampliados para 26 com um empate na acirrada votação.

A entrega da distinção aos três eleitos e ao campeão de cada categoria será em solenidade marcada para o dia 5 de julho, em formato hibrido, com um almoço no restaurante Figueira Rubaiyat, na capital paulista, com transmissão ao vivo pelo canal do Portal dos Jornalistas no YouTube.

Sobre os indicados da EBC

A Agência Brasil produz diariamente conteúdo de interesse público, com precisão e clareza. Além dos sites e jornais pequenos, a Agência Brasil é fonte de referência e confiança para grandes veículos de comunicação do país. Muitos acessam e republicam, gratuitamente, o conteúdo produzido pela agência.

Atração da TV Brasil, o programa Agro Nacional traz o universo do campo para a telinha. Com entrevistas, reportagens e dados atualizados, a produção da emissora pública aborda temas que envolvem a cultura rural de maneira simples e com linguagem acessível a todos os públicos. Em quadros variados, exibe matérias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de parceiros como o canal Vale Agrícola e das emissoras afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). 

Transmitido na Rádio Nacional, o programa Brasil Rural é direcionado ao produtor rural, ao trabalhador do campo e aos cidadãos que se preocupam com o meio ambiente. A atração radiofônica aborda questões de agricultura e pecuária, com foco na produção brasileira. Além disso, leva ao ar entrevistas e matérias preparadas para ajudar o agricultor a conseguir melhores resultados no campo.

Serviço

Evento de premiação - Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio
5 de julho, em São Paulo

Agência Brasil na internet e nas redes sociais
Site: https://agenciabrasil.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/agencia.brasil
Facebook: https://www.facebook.com/agenciabrasil.ebc
Twitter: https://twitter.com/agenciabrasil
YouTube: https://www.youtube.com/AgênciaBrasilOficial

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site: https://tvbrasil.ebc.com.br
WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Saiba como sintonizar a TV Brasil 

https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br/radionacional
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr
WhatsApp – (61) 99989-1201

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS