GERAL

min de leitura

Itaipu Binacional mantém projetos de preservação da flora e fauna

Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 20 de junho de 2022 | Atualizado em 20 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As ações voltadas para o Meio Ambiente empreendidas pela Itaipu Binacional foram o tema da entrevista desta segunda-feira (20) do programa A Voz do Brasil, que recebeu o diretor-geral brasileiro da empresa, almirante Anatalicio Risden Junior.

Imagem ilustrativa da imagem Itaipu Binacional mantém projetos de preservação da flora e fauna
Imagem ilustrativa da imagem Itaipu Binacional mantém projetos de preservação da flora e fauna

Risden falou sobre os prêmios que a empresa já conquistou como o Prêmio Life de Biodiversidade, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). “O que significa isso? Nós somos a área núcleo da reserva da biosfera da Mata Atlântica. É um reconhecimento, um prêmio que foi dado pela ONU”. Segundo ele, a empresa também conquistou o segundo prêmio Águas para a Vida.  “É a melhor gestão de recursos hídricos do mundo em 2015”.

O presidente de Itaipu falou sobre o Programa Biodiversidade Nosso Patrimônio em que a empresa recupera a mata ciliar que anteriormente era ocupada por áreas de plantações e pastagens, um trabalho que, segundo ele, vem sendo feito desde a década de 1980.

A empresa também mantém uma reserva biológica em que trabalha com animais ameaçados de extinção como a harpia (maior ave brasileira) e a onça-pintada.

 
Assista, na íntegra, no programa A Voz do Brasil.