GERAL

min de leitura

TV Brasil obtém quarto lugar de audiência com programação de qualidade

EBC (via Agência Brasil)

| Edição de 10 de junho de 2022 | Atualizado em 11 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A TV Brasil obteve o quarto lugar de audiência entre as emissoras abertas de televisão no último sábado (4) na praça do Distrito Federal, segundo medição do Kantar IBOPE Media. No domingo (5) foi a vez do Rio de Janeiro alcançar a mesma posição.

Imagem ilustrativa da imagem TV Brasil obtém quarto lugar de audiência com programação de qualidade
Imagem ilustrativa da imagem TV Brasil obtém quarto lugar de audiência com programação de qualidade

Esse desempenho veio acompanhado de picos de quase 3 pontos de audiência. O canal chegou a registrar a segunda posição em alguns momentos.

Destaques

Série documental que revela os animais emblemáticos da África, Ícones da Vida Selvagem foi o conteúdo de maior destaque de sábado no Distrito Federal, com público de 30.783 indivíduos. Outra atração que agradou o público do DF foi a novela A Escrava Isaura (2004), sucesso da teledramaturgia que garantiu à emissora um público de 20.267 pessoas.

A sessão com clássicos da sétima arte nacional Cine Retrô e a produção de época Os Imigrantes também alcançaram números expressivos no sábado, no Distrito Federal. Os programas obtiveram 45.520 e 14.285 TVs sintonizadas, respectivamente.

No Rio de Janeiro, o destaque de audiência no domingo ficou por conta do filme Ali Babá e os 40 ladrões, com 186.711 espectadores. Parques do Brasil e Meu Pedaço do Brasil, seriados documentais produzidos pela emissora pública, também tiveram grande audiência e chegaram, respectivamente, a 168.931 e 126.086 aparelhos ligados.

Em 2022, a TV Brasil já acumula mais de 17 milhões de telespectadores alcançados em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, o que representa cerca de 69% dos domicílios nessas praças. Sua programação consolidou telespectadores em diversas faixas, mostrando a importância, a qualidade e a variedade dos conteúdos ofertados pela emissora.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize!

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo endereço play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Facebook https://facebook.com/tvbrasil
Twitter https://twitter.com/TVBrasil
YouTube https://www.youtube.com/user/tvbrasil
Quer saber como sintonizar na sua cidade? https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar