CIDADES

min de leitura - #

Apucarana gera mais de 600 vagas com carteira assinada no 1º bimestre

Da Redação

| Edição de 31 de março de 2025 | Atualizado em 31 de março de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana fechou o primeiro bimestre com 647 novos postos de trabalho. O levantamento, divulgado nesta última sexta-feira pelo Governo Federal, integra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

O prefeito Rodolfo Mota comemorou o bom início de ano. “Iniciamos com saldo positivo e estamos entre as cidades que mais gerou empregos no Estado. São 647 trabalhadores que nos primeiros meses do ano conquistaram o mercado de trabalho formal, com todas as garantias de uma carteira assinada. Resultado que garante a Apucarana a 13ª colocação do Paraná”, pontuou o prefeito, rendendo reconhecimento aos empreendedores por investirem na cidade.

Segundo relata o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, a empregabilidade em Apucarana tem conquistado resultados positivos em todos os segmentos econômicos. “Tivemos destaque na indústria, comércio, confecção do vestuário, construção civil, entre outros setores, que abriram muitos postos de trabalho, sendo que o mês de fevereiro registrou recorde com mais de 400 vagas preenchidas”, observou Leiroz.

No período foram 3.786 admissões contra 3.139 desligamentos, resultando no saldo positivo de 647 postos de trabalho. “Seguindo determinação do prefeito Rodolfo Mota, a Agência do Trabalhador trabalha junto às empresas, realizando um trabalho de agilização da intermediação da mão-de-obra com busca ativa das vagas e a viabilidade de entrevistas de emprego para que o trabalhador conquiste o mais rápido possível o mercado de trabalho”, disse Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, também agradecendo ao empresariado local pela abertura e investimentos. “Agradecemos às nossas empresas de Apucarana, que têm feito todo um trabalho de crescimento, que têm acreditado na cidade, criando novos postos de trabalho”, disse Leiroz.

MAIS LIDAS