CIDADES

min de leitura - #

Faxinal intensifica obras nas estradas rurais

Da Redação

| Edição de 14 de outubro de 2025 | Atualizado em 14 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Arapongas faz campanha de multivacinação sábado

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, promove, neste sábado (18), uma campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. As atividades serão das 09h às 16h, nos 18 horas (Flamingos, Palmares e Petrópolis), UBSs Araucária, Aricanduva, Primavera, São Bento

Jaime de Lima e Bebê Clínica. A abertura oficial será na UBS Araucária, às 09h, com a presença do Zé Gotinha e autoridades.

Borrazópolis inicia erradicação de murta

A prefeitura de Borrazópolis iniciou nesta semana a retirada da planta conhecida como murta (Murraya paniculata) em diversos pontos da cidade. A medida cumpre a Lei Estadual nº 15.953/2008, que proíbe o plantio e a manutenção da espécie, que é considerada vetora do cancro cítrico, doença que atinge plantações de laranja, limão e outras frutas. Exemplares da planta foram identificados em ruas e avenidas de diferentes bairros. A substituição das murtas por espécies seguras e adequadas ao ambiente urbano já está em andamento.

Jovem é preso por cultivar maconha no telhado

Um jovem foi detido no início da noite desta segunda-feira (13) após policiais encontrarem pés de maconha cultivados no telhado da casa onde ele mora, em Arapongas. O caso foi registrado por volta das 18h47. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. No local, a mãe do rapaz relatou que o filho é usuário e que vinha cultivando as plantas na própria residência. Com a autorização da moradora, os policiais localizaram, sobre o telhado, três vasos com plantas com características da maconha.

16ª RS entrega manual de vacinação para municípios

A 16ª Regional de Saúde de Apucarana acaba de receber do Governo do Paraná, via Secretaria de Estado da Saúde, um lote do “Manual de Educação Permanente em Salas de Vacinas”. A entrega de exemplares aos municípios já está acontecendo em toda a região.

O manual é destinado à utilização dos profissionais da rede de serviços de saúde, devendo ser seguido como fonte de conduta no dia a dia dos trabalhadores das salas de vacinas, de forma a contribuir com a qualidade das atividades.