CIDADES

min de leitura - #

Fórum Paranaense de Turismo Religioso tem inscrições abertas

Da Redação

| Edição de 14 de março de 2024 | Atualizado em 14 de março de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Já estão abertas as inscrições para o 6º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, que será realizado de 24 a 26 de abril, em Lunardelli, no Vale do Ivaí. A cidade é conhecida como a capital paranaense da fé e as atividades do evento acontecerão em espaço da prefeitura anexo ao Santuário Santa Rita de Cássia.

O fórum é uma realização do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, que integra a secretaria estadual do Turismo (Setu), e envolve diversas entidades públicas e privadas. O grupo trabalha para promover esse segmento, visando a geração de renda e emprego.

O 6º Fórum Paranaense de Turismo Religioso será o primeiro evento realizado no novo espaço de eventos da Prefeitura de Lunardelli, anexo ao Santuário. A programação conta com uma novidade: a oficina de produtos experienciais no turismo religioso – para empresários, realizada pelo Sebrae e Fecomércio. Também haverá a 2º Exposição “Riquezas do Vale”, nos dias 25 e 26 de abril, com feiras regionais, gastronomia e atrações culturais.