Uma série de depredações e furtos destruiu o sistema elétrico que alimenta o poço artesiano no Distrito de Correia de Freitas, em Apucarana. Um transformador, toda a fiação de baixa tensão, cabos da casa de máquinas e o painel de comando elétrico foram furtados. Além disso, a ação criminosa foi seguida de vandalismo, com a destruição do poste padrão e outros itens do sistema.
A prefeitura informou ontem que já está tomando providências para não faltar água para os moradores e também acionando as forças de segurança. A ação criminosa, entretanto, afetará o abastecimento de água.
De acordo superintendente municipal de iluminação pública, engenheiro eletricista Lafayete Luz, os vândalos provocaram um curto circuito, que resultou na abertura da chave seccionadora, o que possibilitou o furto do transformador. A administração registrou um boletim de ocorrências sobre o crime.
Lafayete afirma que a Prefeitura irá instalar outro poste padrão, novo painel e fiações. “Tudo terá que ser refeito, tanto fiação de baixa tensão quanto os cabos da casa de máquinas, tubulações, disjuntor, caixa de medição, painel de comando elétrico, entre outros”, cita Lafayete.