A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu ontem um homem que estava com 12 metros de fiação de cobre nas proximidades da Prefeitura de Apucarana. A GCM estava em patrulhamento quando avistou o suspeito pela rua, empurrando um carrinho de recicláveis. No último final de semana, o furto de fiação chegou a interromper serviços do município. O site oficial da Prefeitura de Apucarana saiu do ar por conta do crime no último sábado e, até o início da noite de ontem, continuava fora de operação.
Prefeitura de Arapongas retoma expediente
A Prefeitura de Arapongas retomou ontem o atendimento em todas as repartições públicas após o recesso iniciado no último dia 21. No período de recesso, apenas os serviços essenciais e indispensáveis foram mantidos. A Prefeitura de Arapongas reforçou que vai manter o mesmo horário de funcionamento – das 8h às 14h de forma ininterrupta. Ficam de fora os chamados serviços essenciais, como saúde, educação, limpeza pública e outros julgados indispensáveis pelos respectivos secretários de cada pasta.
Moradora denuncia envenenamento de cães
Uma moradora de Cambira denunciou ontem o envenenando de animais domésticos na cidade. Os últimos casos aconteceram no Jardim Vicieli e no Residencial Barreiro. De acordo com ela, uma de suas cachorras foi envenenada após comer algo na rua e acabou morrendo antes de receber atendimento no veterinário. A moradora cobra investigação da polícia para localizar o autor do crime de maus-tratos.
PM prendeu 974 pessoas em Ivaiporã no ano passado
A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) de Ivaiporã apresentou ontem um balanço das ações da corporação em 2024. Durante o ano, 974 pessoas foram detidas pela PM nos 14 municípios de atuação. A maioria por tráfico de drogas (182) e violência doméstica (170). Foram registradas, no total, 8.338 ocorrências. Além disso, foram registradas 1.692 infrações de trânsito. Além disso, foram apreendidos 3 toneladas de maconha, 2 kg de crack e 6,1 kg de cocaína. Já 44 armas de fogo foram retiradas de circulação.
Caminhoneiro de Apucarana morreu após acidente em SP
Foi sepultado no último domingo (6), no Cemitério da Saudade, o caminhoneiro de Apucarana vítima de acidente no no sábado (4) na cidade de Presidente Venceslau (SP). Laércio Pires Custódio, de 42 anos, transportava móveis em um semirreboque, quando colidiu na traseira de uma carreta bitrem. De acordo com a Polícia Rodoviária, o caminhão com placas de Arapongas bateu contra a carreta bitrem de Rondonópolis (MT), que transportava materiais para nutrição animal. A vítima ficou presa às ferragens e morreu no local.