CIDADES

min de leitura - #

Giro regional: Desfile de Natal encanta a população de Arapongas

Da Redação

| Edição de 15 de dezembro de 2023 | Atualizado em 15 de dezembro de 2023
Espetáculo natalino conta com as apresentações de 100 artistas performáticos
Espetáculo natalino conta com as apresentações de 100 artistas performáticos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um grande público acompanhou na última quarta-feira (13) o desfile de Natal 2023 “A magia mora aqui”, na Avenida Arapongas. Promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), com o apoio da Prefeitura, o espetáculo natalino conta com as apresentações de 100 artistas performáticos, animados por três trios elétricos, além do Papai Noel seus duendes e a Sagrada Família. “Fizemos em 2022 e foi um grande sucesso. E, agora, o desfile retorna a Arapongas para encantar ainda mais o público. Foi lindo”, disse o presidente da Acia de Arapongas, Anderson Molina. Os próximos desfiles de Natal acontecerão no dia 18 (segunda-feira) e no dia 21 (quinta-feira), começando às 19 horas. 

São Pedro do Ivaí inaugura obras no Distrito de Marisa

Com investimento de R$ 714 mil, a Prefeitura de São Pedro do Ivaí entregou duas obras no Distrito de Marisa: a revitalização da Praça São José e a instalação da iluminação de LED do acesso à localidade. A praça, que foi totalmente remodelada, se transformou em um cartão-postal do distrito. A prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri (União Brasil), destaca que a obra vai além de um espaço de lazer. “Essa praça vai muito além da beleza. São memórias afetivas preservadas e também um local para que a população possa continuar convivendo”, disse.

Cinema na Praça chega a três cidades da região 

Famílias de 38 cidades do Paraná poderão curtir sessões de cinema durante a temporada de verão de 2024. A partir de 4 de janeiro, o programa Cinema na Praça, do Governo do Estado, vai retomar as exibições do circuito itinerante. Três municípios do Vale do Ivaí contarão com as sessões. Grandes Rios recebe o programa em 8 de janeiro; Rio Branco do Ivaí em 10 de janeiro; e Ariranha do Ivaí em 11 de janeiro. 

Marilândia do Sul realiza formatura em escola

Marilândia do Sul realizou na noite de quarta-feira (13) a cerimônia de formatura de  140 alunos dos quintos anos da Escola Municipal Angelo Muller Filho, na noite desta quarta-feira (13). Em Nova Amoreira também aconteceu a formatura de 33 alunos, na noite de terça-feira (12).  As famílias compareceram e a formatura foi marcada por grande emoção, com homenagens aos professores e despedida dos alunos. “Estamos felizes com a formatura e com a evolução de quem a gente viu crescer, acompanhou de perto a formação”, disse a secretária de Educação, Ionice Pereira.    

Aniversário de São João do Ivaí terá shows sertanejos

São João do Ivaí comemora 59 anos com grande festa neste final de semana. A programação será aberta neste sábado (16), com show da dupla Hugo e Tiago. No domingo (17), a atração será os sertanejos Bruno e Barreto. A festa será realizada na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade. O feriado municipal, que celebra o aniversário, é 20 de dezembro, mas foi transferido para 22 de janeiro, visando não prejudicar o comércio durante as compras de Natal.