Dois irmãos, de 18 e 24 anos, foram executados a tiros na tarde de ontem no Jardim Trabalhista, zona leste de Apucarana. O duplo homicídio é o último episódio de uma escalada da criminalidade que vem se intensificando e inclui uma tentativa de homicídio registrada na noite de ontem que, segundo a Polícia Civil, tem relação com a morte dos irmãos.
Erick Henrique Pereira, de 18 anos, e Guilherme Eduardo Pereira, de 24 anos, estavam na casa da avó deles, na Rua Valdomiro Serediuk, quando dois homens armados invadiram a residência por volta das 14h30, atiraram e fugiram em uma moto vermelha. A avó deles não estava na casa no momento do atentado. No local do crime a Polícia Científica encontrou 17 estojos de munição calibre 9 milímetros.
Familiares das vítimas compareceram ao local do crime que foi isolado pela Polícia Militar (PM). Segundo informações de um parente, Erick trabalhava como auxiliar de marcenaria e Guilherme atuava em uma empresa de bordado. Apenas o irmão mais velho tinha registro criminal.
O delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, que esteve no local, admite que o duplo homicídio pode estar relacionado a guerra do tráfico de drogas.
Conforme apurado pelo delegado, um dos jovens assassinados tinha passagem por tráfico de drogas e furto. “A linha de investigação inicial é que tem envolvimento com a guerra no tráfico de drogas que, infelizmente, está assolando a cidade de Apucarana. Mas as instituições de segurança pública estão incansáveis e vão continuar trabalhando firmemente para tentar parar esse número de homicídios, elucidar e responsabilizar as pessoas que estão praticando esses delitos”, afirmou o delegado no local do crime.
O delegado não descarta a possível relação entre a tentativa de homicídio registrada na noite de terça-feira (6), no Jardim Marissol (ver box), que deixou um jovem de 27 anos ferido com pelo menos seis tiros e outros assassinatos ocorridos na cidade.
“Pelo modus operandi e pela munição encontrada no local acreditamos que possa estar relacionado e até pelo vínculo, porque as vítimas que se conheciam. Acreditamos também que podem ser os mesmos autores. Essa é uma linha, mas a gente vai intensificar essa investigação para ver se confirma esses fatos, identificar esses autores e representar pela prisão deles”, afirma.
O delegado reforça que a Polícia Civil vai retomar a Operação Saturação para reduzir os índices de homicídio em Apucarana.
Somente nos últimos oito dias foram cinco homicídios registrados em Apucarana. A onda de assassinatos começou no dia 30 de julho, quando um jovem de 25 anos foi assassinado no Distrito do Pirapó. No dia seguinte, um homem de 38 anos foi executado na Rua Rafael Sorpile, na localidade conhecida como Chacrinha, na zona norte. Também na zona norte foi registrado um homicídio no último domingo (4), resultando na morte de um rapaz de 26 anos. No total, Apucarana soma 14 homicídios neste ano. (REPORTAGEM LOUAN BRASILEIRO)
Homem é alvejado por dupla de moto no Jardim Marissol
O homem de 27 anos baleado na noite desta terça-feira (6) no bairro Jardim Marissol foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo, segundo informações da Polícia Militar (PM). Ele teria sido ferido pelos tiros na região da cabeça, tórax, dorso e braço. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19 horas, quando a vítima foi surpreendida ao chegar em de moto em frente a uma residência, na Rua Rafael Sorpile.
Câmeras de segurança registraram a ação. Quando a vítima parou em frente à casa, uma dupla chega atrás, em outra moto, e dispara diversas vezes na direção do motociclista. Ele havia chegado no imóvel junto com um carro, onde estavam duas mulheres. Populares levaram o homem para o Hospital da Providência. Com a vítima, foi encontrada uma pequena porção de maconha e algumas anotações, que foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Segundo o delegado Marcus Vinícius da Rocha Rodrigues, o homem baleado anteontem conhecia das vítimas mortas na tarde de ontem. (ANA QUIMELO)