Um jovem de 18 anos morreu na noite desta terça-feira (2) durante uma ação da Polícia Militar (PM) contra o tráfico de drogas em Rio Bom. O confronto ocorreu na Rua Doutor Rebouças, endereço que, segundo a polícia, foi citado em denúncias sobre comércio de entorpecentes.
A operação integrou a força-tarefa Olho de Águia. Com informações de que um homem estaria armado e vendendo drogas no local, o patrulhamento foi intensificado.
Quando chegaram ao local, os policiais avistaram um jovem na garagem da residência. Ao notar a presença da PM, ele correu para dentro da casa e jogou ao chão pequenos invólucros que, segundo a corporação, continham porções de drogas. No interior do imóvel, o rapaz foi encontrado na cozinha portando um revólver.
A Polícia Militar afirma que o jovem desobedeceu às ordens para soltar a arma e chegou a apontá-la contra os policiais, momento em que os militares efetuaram disparos. Ele ainda apresentava sinais vitais e foi afastado da arma até a chegada da equipe avançada do Samu de Apucarana, que constatou o óbito.
Outras três pessoas dois homens e uma mulher estavam na casa durante a operação e foram identificadas pelos policiais.
O rapaz morto foi identificado como Ronald Pereira Corrêa, de 18 anos. Segundo a PM, ele tinha histórico de apreensões por tráfico quando menor de idade. Ronald havia morado por um período em Marilândia do Sul e recentemente havia retornado a Rio Bom, onde vivia com a esposa e um filho.